ASUS deve apresentar smartphone com duas câmeras e zoom óptico no CES 2015

Diversos fabricantes de smartphones lançaram aparelhos com mais de uma câmera no mercado internacional. Com diversas funcionalidades, as lentes secundárias podem garantir melhor foco, mais agilidade no processamento de distâncias de objectos e até mesmo possibilidades de gravações de vídeos tridimensionais — como já aconteceu em alguns aparelhos mais antigos.

Agora, novos rumores dizem que a ASUS vai entrar nesse segmento. Algumas fotografias começaram a circular nas últimas semanas, mostrando componentes do hardware de um futuro lançamento da ASUS — que possivelmente será chamado de ZenFone. E um dos pontos que chamou mais a atenção é justamente o módulo da câmera, visto com duas lentes — o que pode representar a chegada de diversos recursos.

 

Muito mais que duas lentes

A empresa lançou um vídeo de 14 segundos sobre a participação que irá fazer durante a CES 2015. Nada foi efetivamente mostrado, mas o título da obra diz o seguinte: “Adivinha a mensagem escondida!”. Apesar de isso não dar grandes dicas num primeiro momento, basta olhar com um pouco mais de atenção para perceber que no fundo existem alguns traços e pontos na imagem.

Segundo diversos sites internacionais, trata-se de uma transmissão em código Morse. E a mensagem escondida diz algo bem importante: “Zoom óptico”. Ou seja, é quase certo que o fabricante de Taiwan apresente um smartphone poderoso e que conta com câmera capaz de aproximar os objectos sem distorcer as imagens — o que é impossível com o zoom digital.

Relacionado:
Antes do anuncio oficial, Zenfone 3 aparece no site da Asus Brasil revelando o seu preço (ou não)

Espera-se também que o aparelho da ASUS tenha não somente zoom óptico, mas também estabilização óptica. Tudo isso deve ser confirmado na próxima semana, quando a ASUS fará sua participação na CES 2015.

 

 

FONTE