Hexlock – Bloqueio inteligente de aplicações

0B5CUt KUpXFUR2JUX1gtUlVHVlE Assume o controlo do teu smartphone com o Hexlock image

Vivemos numa era em que muitos de nós – utilizadores de smartphones – cada vez mais guardamos informações importantes no telemóvel e por isso mesmo torna-se igualmente importante proteger esses dados, seja de amigos e colegas “abelhudos” ou da curiosidade dos mais pequenotes.

Com isso em mente, hoje trazemos-vos a applock Hexlock para Android que permite proteger individualmente aplicações com um pin ou padrão, evitando assim que sejam acedidas sem autorização. A ideia por detrás do Hexlock é podermos partilhar conteúdo com aqueles que nos rodeiam mas de um modo controlado, sem ter que bloquear completamente o smartphone.

Para completar ainda mais o nosso controlo temos também a possibilidade de criar e usar diferentes perfis de bloqueio onde podemos alterar as diversas aplicações bloqueadas. Por exemplo, faz sentido que quando estamos no trabalho queiramos bloquear apps pessoais como o Facebook e o Whatsapp, e que quando chegamos a casa queiramos bloquear os emails do trabalho para que ninguém os apague inadvertidamente. Basta criar/editar dois perfis no Hexlock para que essas e outras situações fiquem resolvidas.

Mas não pensem que ficamos por aqui… É que além destas funções, os criadores da aplicação ainda nos dão a possibilidade de alternar automaticamente entre perfis de acordo com a rede Wi-Fi a que estamos ligados, poupando-nos até desse trabalho de alterar manualmente perfis. Este é dos melhores applock que experimentámos.

Relacionado:
Gionee M2017 com especificações e imagens mostra bateria de 7000 mAh, Dual camera e ecrã curvo 2K

A cereja no topo do bolo é o facto de ainda podermos proteger conteúdo multimédia também através do mesmo pin ou padrão. As imagens ou vídeos que escolhermos bloquear deixam pura e simplesmente de aparecer na galeria, e só podem ser acedidas na própria app do Hexlock.

Quanto à utilização, a interface em si é bastante simples e extremamente intuitiva. Tudo começa com a definição do tal pin ou padrão – semelhantes aos que podemos usar para bloquear o telefone – e em seguida é apresentado o perfil “Trabalho” que é um dos vários já pré-definidos na aplicação. Basta entrar num perfil, escolher as aplicações a bloquear e com um clic ativar esse mesmo perfil.

Para te dar uma ideia ainda melhor do que o Hexlock faz gravámos uma pequena demonstração:

 

Como se não bastasse, além de todas estas características o Hexlock é uma aplicação  gratuita que podem sacar aqui. Nós no AndroidGeek já a testámos e recomendamos, por isso do que estás à espera para a experimentar?

0B5CUt KUpXFUOE11OW84Y0V4V1E Assume o controlo do teu smartphone com o Hexlock image