A Xiaomi revelou o seu smartphone praticamente sem molduras, o Mi Mix, que recebeu os mais variados elogios pelas suas características e especificações.

Depois da Microsoft ter vendido cerca de 1500 patentes à Xiaomi, parece que a fabricante chinesa começa a tirar partido das mesmas. Segundo as ultimas informações, a Xiaomi instalou algumas aplicações da Microsoft no Mi Mix, entre elas o famoso pacote de Office onde se incluem os Microsoft Word, Excel. PowerPoint, Outlook, e-mail, e o assistente virtual Cortana.

0B5CUt KUpXFUeTdVZzYwdmtYTFk Assistente virtual da Microsoft virá pré instalado no Xiaomi Mi Mix image

A primeira vez que se ouviu falar num possível relacionamento entre a Xiaomi e a Microsoft foi em Maio, na ocasião falou-se que a Microsoft iria vender diversas patentes à Xiaomi, e esta em troca fazia sair smartphones com aplicações da Microsoft pré-instaladas.
No futuro, é esperado que exista uma maior colaboração entre a Microsoft e a Xiaomi. Quanto à Cortana, o Xiaomi Mi Mix não será o primeiro telefone a vir com este assistente virtual, uma vez que no passado, vimos smartphones da OnePlus (os OnePlus One e Two) receber atualizações de software que lhes trouxeram a aplicação da Cortana.

Não sei se esta parceria entre a Microsoft e a Xiaomi será bom ou mau para ambas as empresas, sei que quem vende mais neste mercado tão concorrido, são as empresas que inovam. Apesar de não ser propriamente uma inovação, o uso de aplicações da Microsoft em smartphones Android não é muito frequente e habitual.

Relacionado:
Vejam a apresentação Google Pixel e Pixel XL ao vivo aqui (Live Streaming)

DEIXE UMA RESPOSTA