O Samsung Galaxy S5 já é uma realidade e trouxe consigo algumas actualizações de hardware. Além de novidades como o medidor de frequência cardíaca e a capacidade de ler impressões digitais, a Samsung implantou uma versão actualizada da TouchWiz no seu novo topo de gama.

Para saber o que exactamente há de novo na interface do S5, vamos comparar a versão antiga com a nova versão TouchWiz.

Dialer:

O ecrã de dialer está bastante diferente, os botões estão com cores mais destacadas e não apresentam espaço entre eles.

Agenda para Contactos:

O layout está com uma cara nova, pelas imagens podemos perceber que a área de favoritos foi repaginada, dando mais destaque ao contacto.

Área de Configurações:

Um campo de procura foi inserido na interface para simplicar a vida do utilizador na hora de configurar seu telefone. Os botões foram destacados e as abas que ficavam na parte superior foram removidas.

Ecrã Inicial: Personalização.

Agora, a personalização de ecrã abre-se de maneira individual. Antes, todos os suas ecrãs eram mostrados juntamente e minimizados. Atalhos para mudar o papel de parede, inserir widgets e personalizar configurações estão disponíveis.

Aplicações:

Tem poucas diferenças comparado à interface anterior, o TouchWiz do S5 apresenta ícones levemente ajustados para baixo. Certamente isso ocorreu por conta da remoção do layout.

Ecrã Inicial:

O Smartphone traz um ecrã com cores mais alinhadas e aspectos actualizados comparando à versão antiga. Mas a TouchWiz S5 ainda conta com a essência da versão antiga.

Relacionado:
Share é a nova aposta da NOS para a partilha de conteúdos

Browser:

No S5 o ecrã de navegação aparece com imagens mais espremidas se comparadas à versão anterior. A barra que costumava ficar na parte superior foi trazida para baixo, afim de dar mais comodidade ao utilizador.

Câmera:

Comparativos entre o antes e o depois da aplicação dos efeitos são apresentados no ecrã de selecção. Atalhos são apresentados no ecrã de visualização de imagem e os ajustes ganharam mais separadores (quando abertos).

S. Health:

Dentro da aplicação, a interface apresenta funcionalidades distribuídas ao longo do ecrã e informações com letras grandes e de fácil compreensão.

Fonte: PhoneArena