E mais um ano está a terminar, e com eles, 12 meses de muitas novidades no mundo Android.

Novos equipamentos, novos fabricantes a mostrarem que podem concorrer (ou pelo menos tentar) com os principais, e , como claro, milhares de aplicações e jogos para darem boost aos novos (e nossos) equipamentos.

Pela primeira vez, contrariando o habitual, a casa mãe do Android, a Google, ouviu a voz dos utilizadores e, com mais de 1 milhão de votos, foram escolhidas as melhores entre as melhores, dentro de várias categorias. Essas aplicações destacam-se das demais quer pela sua simplicidade e funcionalidade, quer pelo factor inovação, sendo referências para todos os utilizadores que, como todos nós, querem tirar partido dos nossos dispositivos.

Foram definidas categorias para a escolha das melhores aplicações e, com isso, iniciamos mais um Players Choice Awards – 2013.

Sem mais demora, apresentamos os vencedores:

Knights & Dragons – Vencedor da Categoria “I Can’t quit You – Most addictive game” 

O premiado da categoria de “Jogo mais viciante” , daqueles que não conseguimos parar de jogar, é nada mais que Knights & Dragons , um jogo de acção / RPG da GREE, INC . Com mais de 1 milhão de downloads, este jogo consiste na criação do nosso reino onde confrontos com os nossos inimigos ou a união com os nossos companheiros de guerra fazem parte do dia-a-dia deste jogo “viciante”.

Relacionado:
Cyanogen em mudanças conta agora com novo CEO e é o fim do Cyanogen OS

%name As melhores aplicações Android de 2013 image

%name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image

Bejeweled Blitz  – Vencedor da Categoria “Old School, Still cool – Best Franchise Game”

Dos estúdios da EA Swiss Sarl e criado pela Pop Cap Games, este clássico dos puzzles arrecadou mais o prémio de melhor franquia, de acordo com os utilizadores da Play Store. Com o seu estilo único, gráficos e efeitos ao seu melhor nível, este jogo é uma referência no género.

%name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image

Hobbit: King. of Middle-earth – Escolha para a categoria “Light, Camera, Game –  Best Game Based on Movie”

Na sequência o filme “The Hobbit” temos o jogo de batalhas da terra média, baseados no livro e filme, ambos de sucesso. Para fãs do género e não só, é mais um escolhido com mérito pelos utilizadores da Play Store. Desenvolvido pela empresa Kabam.

%name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image

Duolingo – Quite Brilliant – melhor aplicação para “Aprimorar o nosso dia-a-dia”

A ferramenta auto didacta para aprender inglês mais conhecida do mundo Android. De acordo com os utilizadores votantes, o Duolingo é uma aplicação “brilhante”, distinguida também por outras magazines, como por exemplo a PC Magazine e o The Wall Street Journal.

%name As melhores aplicações Android de 2013 image %name As melhores aplicações Android de 2013 image

Youtube – I <3 Google. A aplicação made by Google preferida dos utilizadores

A versão Android do site de vídeos mais utilizado do mundo, vence o prémio de melhor aplicação powered by Google. Esta dispensa qualquer comentário, pois falar em vídeos… é falar em Youtube.

Relacionado:
Google Translate agora usa a rede neural para melhorar as traduções

%name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image  %name As melhores aplicações Android de 2013 image

Menções de Honra – apesar de não serem campeãs, merecem reconhecimento

Não estando inseridas nas categorias vencedoras, a Google decidiu dar destaque a algumas aplicações que,  devido ao número de votos, merecem respeito.

  • Ingress – o famoso jogo de realidade aumentada pela Google.
  • SwiftKey – o teclado alternativo ao original mais utilizado.
  • NewsHog – noticias e tempo numa só aplicação.
  • Samurai Siege – estratégia e ação com belos gráficos.

 

Escolhas acertadas? Ou nem por isso?

A lista das aplicações premiadas pode ser consultada aqui. Alguns dos vencedores podem lançar a discórdia entre os utilizadores, principalmente pelo fator pessoal, bem como o dispositivo utilizado. E o que acha a comunidade? A lista é justa? Está algum jogo injustamente em falta? Aguardamos a vossa opinião.

Até a próxima

Rafael Souto

Android Geek Portugal

Comments are closed.