Em 2015 o Facebook lançou os “Instant Articles”, ou artigos instantâneos, que é um recurso que permite aos sites, revistas, jornais e demais veículos de comunicação, publicarem os seus artigos diretamente no aplicação do Facebook nos dispositivos móveis, sem a necessidade de direcionar o leitor para um link, ou sequer sair para uma página. Assim o utilizador passou a ter um acesso mais rápido à informação, isto porque além de ser leve, rápida e prática a aplicação é capaz de reproduzir o conteúdo de maneira integral, 10 vezes mais rápida e com a possibilidade de incluir gifs, mapas, imagens e vídeos. No entanto o conteúdo de 360 graus (imagens e vídeos) estavam fora da compatibilidade deste recurso.

Assim se o artigo que o utilizador fosse ler, continha esse tipo de conteúdo, o mesmo pura e simplesmente não era mostrado. Mas a partir de hoje, qualquer editor pode implementar conteúdo de 360 graus nos seus artigos instantâneos.
Esse conteúdo trabalha da mesma forma do conteúdo apresentado no seu Feed de notícias: basta “apontar” o telefone ao redor ou tocar na imagem e arrastar para explorar o conteúdo.
Os artigos instantâneos apensas funcionam no iOS e Android, mas é uma excelente adição uma vez que permite que alguns meios de comunicação interativos sejam disponibilizados ao utilizador, num sistema de publicação mais leve e prática.

Relacionado:
Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus oficializados