Arrow Launcher da Microsoft disponível para Android

 

A Microsoft continua com a sua estratégia de aos poucos entrar no mundo Android, e desta vez lançaram um launcher especial para a plataforma: O Arrow Launcher.

O mais interessante deste launcher é seu processo de configuração, uma vez que cada página é dedicada a uma funcionalidade em particular. Por exemplo, listar contactos que preferes contactar através de SMS ao invés de ligar. Há também um espaço dedicado para notas e lembretes, e uma seção dedicada às aplicações mais utilizadas, o que acaba por ser um diferencial que pode aumentar ainda mais a produtividade nos mais diferentes cenários, e ao mesmo tempo dando a liberdade de personalização que grande parte dos utilizadores do Android tanto gostam.

É possível fazer alterações ás aplicações presentes no Dock, ter acesso rápido a um painel com diversas ferramentas e toggles ao deslizar da parte inferior do ecrã, ferramentas para editar a homescreen adicionando e removendo páginas, e muito mais. Para aqueles que têm gaveta de aplicações no sistema, o acesso a ela permanece, mas em vez de rolagem horizontal, ele oferece a vertical, com todos as aplicações organizados alfabeticamente. Diferente de muitos launchers, o Arrow Launcher é extremamente leve e amigável com o consumo de bateria. Caso tenhas interesse em instala-lo, ele é gratuito e podes fazer download do mesmo na playstore, ou acedendo aqui.

Relacionado:
Google Allo atinge a marca de 1 milhão de downloads