Foi apresentado ontem pelas mãos da Jide Technology, o primeiro PC com o sistema operativo Android.
A empresa que já era conhecida por ter criado o sistema operativo Remix OS, baseado no sistema Android, que ficou bastante conhecido por se totalmente adaptado ao uso em PCs com rato e teclado. Agora em parceria com a AOC, a Jide anunciou o primeiro PC do mercado que vem de fábrica com Android.

0B5CUt KUpXFUNkJEOWh5c1F6NjQ Apresentado o primeiro PC com o sistema operativo Android image

Disponibilizado num objecto “tudo-em-um” que vem com um ecrã de 24 polegadas foi anunciado na CES Asia em Xangai. Vai estar disponível para venda a partir do meio do anos, exclusivamente na China. A Jide está a ponderar a possibilidade de disponibilizar o PC com Android no mercado global. Equipado com um processador Cortex-A53, quad-core de 64 bits a 2 GHz, 2GB de RAM, 16GB ou 64GB de armazenamento interno e GPU Mali 450.
Jeremy Chau, fundador da Jide Technology, declarou no evento que:

“Esta parceria mostra o potencial do Android nos PCs. Foi o interesse de outras empresas que motivou o desenvolvimento desse produto em parceria com a AOC. A nossa comunidade de utilizadores está a partilhar a nossa história e só avançamos no Android para PC graças à ajuda de todos”.

[youtube_sc url=”BPYHMiUqiSc”]

Não foram ainda revelados os preços que o PC será disponibilizado.

Relacionado:
Samsung relembra consumidores que a família S7 é segura