Huawei apresenta o P9 e P9 Plus em Portugal

0B5CUt KUpXFUN0w4VndrcXREcGs Apresentação Oficial do Huawei P9 em Portugal image

O percurso da Huawei tem sido no mínimo impressionante nos últimos anos, tendo sido das marcas que mais cresceu no mercado fruto de apostas certeiras nos vários segmentos e de uma linguagem de design muito particular. Hoje em dia já se torna obrigatório olhar para a gigante chinesa como uma verdadeira potência mundial em tecnologia móvel.

Há cerca de um mês atrás estivemos em Londres onde a Huawei deu a conhecer ao mundo o seu novo conceito de smartphone de topo – os Huawei P9 e P9 Plus. Como tem sido hábito nos últimos tempos, a empresa chinesa apontou bem alto com estes aparelhos e surpreendeu-nos a todos com aquilo a que chamou de “revolução da fotografia em smartphones” resultante da inédita parceria com a Leica.

“Huawei P9 Chega a Portugal

O primeiro smartphone com dupla-câmara Leica que reinventa

a imagem móvel em grande estilo”

Mas nem só de câmaras se faz um smartphone premium e a Huawei também equipou o P9 e o P9 Plus com outros trunfos que lhe poderão permitir alcançar a tão desejada liderança do mercado mobile.

Ontem, dia 3 de Maio a linha P9 da Huawei teve a sua apresentação oficial em território nacional e como não podia deixar de ser o AndroidGeek esteve presente para te por a par de tudo. O nº 103 da Rua Rodrigues de Faria em Lisboa - o emblemático LX Factory - albergou o evento pelas 19h e, entre altos executivos da marca e caras conhecidas dos media, ficámos a conhecer a ideia que a Huawei tem para trazer a linha P9 ao nosso país. Encontrámos um ambiente algo misterioso fruto da mistura de um jogo de luzes com as infraestruturas sempre místicas do LX Factory. Foi muito interessante ver o simbolismo associado à gama P9 um pouco por toda a decoração através do já famoso #OO.

Relacionado:
[Geek Alert] Smartphone com ecrã ou touch com problemas? A Mobilespart tem a solução

Em palco estiveram Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal e Michael Mao, Director da Huawei Consumer BG explicando um pouco da história e atual organização da empresa. Mas foi através das palavras do nosso compatriota Rui Martins, Key Account da Huawei, que ficamos a conhecer melhor as características inovadoras do Huawei P9. Três aspectos chave foram identificados na concepção do Huawei P9: a arte da construção, a arte da fotografia e a arte da tecnologia.

[gallery size="full" td_select_gallery_slide="slide" ids="26526,26524,26525"]

“A Huawei está entusiasmada com a ideia de dar aos utilizadores do Huawei P9 uma melhor

experiência fotográfica ao incluir neste modelo as capacidades da Leica, líder no mundo da

imagem fotográfica há mais de 100 anos”

Huawei P9

O Huawei P9 é o primeiro smartphone fabricado à luz da parceria entre a Huawei e a Leica com resultados absolutamente incríveis do ponto de vista fotográfico. Como podemos comprovar na extensa análise ao aparelho, as imagens captadas pela câmara do Huawei P9 são de uma qualidade superior em termos de captação de luz, de cores e até na reprodução de fotos a preto e branco devido ao sensor monocromático de uma das câmaras, bem ao estilo Leica.

"Integrando os valores de design e engenharia de excelência da Leica e da Huawei num sistema

móvel co-desenhado pelas duas empresas"

[gallery size="large" td_select_gallery_slide="slide" ids="26531,26532,26533,26534,26535"]
Relacionado:
Galaxy S7 Edge recebe recursos do extinto Note7

Em termos de design o Huawei P9 representa o culminar de um amadurecimento das linhas da Huawei que remontam ao Huawei P6. É um aparelho verdadeiramente premium com construção em metal, de uma leveza incrível e com apenas 7mm de espessura. Estará disponível em branco e prateado.

O seu ecrã é um painel IPS LCD de 5,2" com resolução Full HD e 423 ppi que não desilude apesar de ter dimensão e resolução inferiores às dos topos de gama da concorrência. Esta decisão não foi tomada à toa por parte da Huawei uma vez que assim haverão ganhos óbvios do ponto de vista da autonomia. Nesse aspecto o Huawei P9 conta com uma bateria de 3000 mAh e tecnologia Fast Charging (carregamento rápido).

[gallery td_select_gallery_slide="slide" size="large" ids="26537,26538,26539,26540,26541,26542,26543"]

Debaixo do capot o novo topo de gama da Huawei vem equipado com o SoC Kirin 955 de oito núcleos, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O processamento gráfico fica a cargo de uma GPU Mali T-880.

"O Huawei P9 está equipado com a capacidade, conectividade e velocidade que os utilizadores

de smartphones esperam da Huawei"

Em termos de conetividade a Huawei incorporou no Huawei P9 a tecnologia USB-tipo C, uma antena tripla e ainda um novo sistema de fragmentação de ficheiros para velocidades 20% superiores.

A interface presente em ambos os modelos é a já conhecida Emotion UI na sua versão 4.1 que corre sobre o Android 6.0 Marshmallow.

Relacionado:
Ofertas na compra dos Huawei P9 e Huawei P9 Plus

Huawei P9 Plus

À semelhança do P9, a versão Plus terá carregamento rápido mas com uma bateria de 3400 mAh. O ecrã é um Super AMOLED de 5,5", resolução Full HD e 401 ppi. Este P9 com esteróides conta com 4GB de RAM, mais 1GB que a versão standard. Ambas as versões partilham o mesmo SoC.

[gallery size="full" td_select_gallery_slide="slide" ids="26545,26546,26547,26548,26549,26550,26551,26552,26553,26554"]

Além das diferenças no ecrã e na RAM, o P9 Plus contém um emissor de infravermelhos para comandar dispositivos à distância, som stereo e ainda a novíssima tecnologia Press Touch, ou seja, o seu ecrã é sensível a variações de pressão do toque.

Huawei P9 Lite

Houve ainda tempo para uma curta apresentação do modelo de gama média da linha P9, o Huawei P9 Lite. Embora não se espere que seja um smartphone de topo, vai contar com um sensor de impressão digital, audio de alta fidelidade, ecrã com alta definição e excelente qualidade de fotografia, contudo apenas terá uma câmara.

0B5CUt KUpXFULUYzNzBEM0xvNVU Apresentação Oficial do Huawei P9 em Portugal image

A aquisição dos Huawei P9 e P9 Plus pode ser feita já a partir de amanhã em Portugal, nos locais habituais. O modelo standard pode ser adquirido por cerca de 599,90€ enquanto que a versão Plus custará 749,90€. Quem o fizer livre de operador ou bloqueado à NOS, levará para casa um bilhete para o famoso festival de verão NOS Alive 2016, do qual a Huawei é pela primeira vez patrocinadora oficial.

0B5CUt KUpXFUTk5PeVU0R2NtRXM Apresentação Oficial do Huawei P9 em Portugal image

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.