IMG_20160204_142605.jpg

Hoje madrugámos para estar presentes na apresentação da nova bomba da Honor.
Para quem não sabe a Honor é uma sub marca da Huawei direccionada para o mercado online e gamas de entrada e intermediária.

#Huawei #honor5x #androidgeek #munique

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Há alguns meses tivemos a oportunidade de testar o Huawei Honor 7 (podem ler aqui a análise) , e as impressões com que ficamos foram que a marca Honor oferece equipamentos com o ADN Huawei e componentes com a mesma qualidade sob um branding diferente mas com a mesma qualidade.
A convite da Huawei/Honor hoje estamos em Munique onde tivemos a oportunidade de ver em primeira mão (na Europa) o novo Huawei Honor 5x.
A Honor tem crescido significativamente nos últimos tempos mesmo sem gozar para já da popularidade da “casa mãe”, muito por causa da excelente relação qualidade/preço que proporciona nos seus equipamentos. Equipamentos com construção solida, chassis em metal com sensor de impressão digital e componentes de alta qualidade a uma fracção do preço a que estamos habituados a ver.
O dia começou frio em Munique com temperaturas negativas e ameaça de neve em contraste com o ambiente quente e de expectativa que se verifica na MXA Mix Munich Arts onde decorre o evento.

Honor 5x “No Nonsense”

Honor 5x “No NonSense” há aqui um ligeiro trocadilho no slogan escolhido para o lançamento do Honor 5x, se pelo texto não chegaram la, na imagem abaixo podem ver que a alusão ao sensor de impressão digital é mais que óbvia.

#Huawei #honor5x #munique #androidgeek

Um vídeo publicado por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

A Huawei constrói sem a menor sombra de dúvida os melhores sensores biométricos de impressão digital existentes nos equipamentos actualmente no mercado, a localização traseira aliada á rapidez de reconhecimento são imbatíveis. Para além destes predicados os sensores fabricados pela Huawei “acordam” os equipamentos ao serem utilizados, ao contrario dos equipamentos da concorrência onde temos que pressionar o botão primeiro, e só depois conseguimos desbloquear o equipamento.
É tão óbvio que o lugar certo para o sensor de impressão digital é na traseira que não conseguimos perceber como marcas de topo como a Samsung ou Apple ainda estão a colocar estes sensores na parte frontal dos equipamentos. A Sony tentou inovar na sua linha Z5 colocando o sensor na lateral dos dispositivos, o que melhora o acesso relativamente aos sensores localizados na parte frontal, mas perde claramente para os equipamentos com sensores traseiros como é o caso dos Huawei.
Sendo os sensores de impressão digital uma das pérolas dos equipamentos Huawei , percebe-se perfeitamente a aposta em usar este argumento para promover o novo Honor 5X.

Mais daqui a pouco fazemos um hand on do dispositivo. Fica atento.

Para quem não conhece o dispositivo, estas são as suas características técnicas:

  • Ecrã: 5.5” IPS LCD com resolução de 1920 x1080
  • Soc: Qualcomm Snapdragon 616 octa-core
  • RAM: 2GB
  • Memória de armazenamento: 16 GB
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Câmara traseira: 13MPX
  • Câmara Frontal: 5MPX
  • Sensor biométrico
  • Suporte para cartões microSD

 

Relacionado:
UMi Diamond, Octa-Core de 3GB de RAM,em pré-venda por 99$
PARTILHAR
Artigo anteriorSony informa que Xperia M4 Aqua irá receber o Android Marshnallow
Próximo artigoHands On Honor 5X
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.