Não é preciso uma pós-graduação em artes e ciência da computação para criarmos o nosso próprio tema. Às vezes, tudo que é necessário é um programa de edição de imagens e algum talento. Quando se está no inicio da jornada de tematização,existem dois caminhos: modificar um tema já existente usando o APK Tool ou escrever a partir do zero usando um dos IDEs disponíveis, como o Android Studio ou Eclipse.

 

Screenshot 2014 10 26 16 23 00 horz Aprende a fazer os teus próprios temas Android image

Para a maioria, a primeira opção parece ser a mais fácil. Se querem aprender a fazer os vossos próprios temas, provavelmente uma excelente opção é seguir um guia escrito pelo XDA Senior Member DanielFlorin. Ao ler este guia, aprendemos o que é preciso para criarmos o nosso próprio tema utilizando o Xperia L Orange como base.  É necessário o APKTool, bem como algum tempo e criatividade para criar o tema desejado.

Este método descrito no guia é muito bom para iniciantes. E dá um pouco de experiência que pode ser usada em projectos futuros . A arte de fazer temas pode por vezes ser bastante difícil,  por isso é recomendado aprender antes de começar a fazermos os nossos próprios projectos.

Que vos parece criar já hoje um tema ao vosso gosto?

 

Passem na Thread original no XDA e mãos á obra.

Partilhem as vossas obras primas, nos comentários abaixo.

Fonte: XDA

Relacionado:
LG divulga teaser do LG G6 em jeito de lista de desejos
PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Fit para Android disponível.
Próximo artigoXiaomi anuncia bateria de 16.000 mAh na China
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.