Não é preciso uma pós-graduação em artes e ciência da computação para criarmos o nosso próprio tema. Às vezes, tudo que é necessário é um programa de edição de imagens e algum talento. Quando se está no inicio da jornada de tematização,existem dois caminhos: modificar um tema já existente usando o APK Tool ou escrever a partir do zero usando um dos IDEs disponíveis, como o Android Studio ou Eclipse.

 

Screenshot 2014 10 26 16 23 00 horz Aprende a fazer os teus próprios temas Android image

Para a maioria, a primeira opção parece ser a mais fácil. Se querem aprender a fazer os vossos próprios temas, provavelmente uma excelente opção é seguir um guia escrito pelo XDA Senior Member DanielFlorin. Ao ler este guia, aprendemos o que é preciso para criarmos o nosso próprio tema utilizando o Xperia L Orange como base.  É necessário o APKTool, bem como algum tempo e criatividade para criar o tema desejado.

Este método descrito no guia é muito bom para iniciantes. E dá um pouco de experiência que pode ser usada em projectos futuros . A arte de fazer temas pode por vezes ser bastante difícil,  por isso é recomendado aprender antes de começar a fazermos os nossos próprios projectos.

Que vos parece criar já hoje um tema ao vosso gosto?

 

Passem na Thread original no XDA e mãos á obra.

Partilhem as vossas obras primas, nos comentários abaixo.

Fonte: XDA

Relacionado:
Estudantes de Tecnologia apresentam Manifesto Digital a decisores da União Europeia
PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Fit para Android disponível.
Próximo artigoXiaomi anuncia bateria de 16.000 mAh na China
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.