Há dez meses, e apenas poucas semanas após o lançamento do iPhone 5s, Eric Schmidt, o líder da Google, publicou no seu perfil no Google+ um guia para orientar os utilizadores que desejassem migrar da plataforma Apple iOS para a Android. Agora o gigante de Cupertino dá o troco.

Percebendo a grande aceitação dos seus novos smartphones, iPhone 6 e 6 Plus, e toda a expectativa após a disponibilização do iOS 8, a Apple responde ao guia de Schmidt com uma publicação oficial na sua página, visando dar suporte aos utilizadores que pretendem levar todos os dados pessoais do sistema do robozinho verde para o mundo da maçã.

O guia da Apple, como podemos ver na imagem abaixo, ajudará o utilizador a migrar fotos, vídeos, contactos, calendários, contas de e-mail, documentos, músicas, livros, além de indicar o caminho para encontrar as melhores aplicações do mundo iOS, via App Store.

O manual em questão está aqui, pessoalmente acho que passar de Android para IOS é andar de cavalo para burro, mas nunca se sabe o que vai na alma de cada um.
O suporte está todo em inglês, mas é muito didáctico, possui imagens ilustrativas e um tradutor on-line pode ajudar os que tiverem mais dificuldades com o idioma (pelo menos até que a Apple decida publicar em outros idiomas).

 

%name Apple publica guia de migração do Android para o iPhone image

 

 

 

Fonte: MobileXpert

Relacionado:
mytaxi é parceira de mobilidade do Doclisboa’16
PARTILHAR
Artigo anteriorMediaTek incorpora o Opera Max para reduzir o consumo de dados
Próximo artigoFalha no browser nativo do Android
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.