A Apple deverá estar a preparando mudanças nos seus serviços de música: de acordo com fontes a maçã estaria a preparar um serviço de streaming on-demand de música para concorrer com o Spotify e outros, além disso, também estaria preparando um aplicação do iTunes para Android.
Essas mudanças seriam para acompanhar uma tendência do mercado musical: os downloads de música têm diminuído bastante, enquanto serviços como Spotify e Beats Music têm apresentado números cada vez melhores. O iTunes ainda é a maior loja de músicas do mundo, mas as suas vendas caíram 2 dígitos no último ano de acordo com dados da RIAA e IFPI, ou seja, para manter a liderança, a Apple precisa fazer alguma coisa.

A aplicação para Android é uma resposta clara ao crescimento do OS da Google pelo mundo; na Play Store é possível encontrar aplicações do iTunes, mas todos são de terceiros, já a iTunes App Store possui apps oficiais da Google, como o Play Music e o Books. Só resta saber se os executivos das gravadoras aceitarão, já que a indústria é conhecida por ser conservadora.

Alguém assinaria um streaming de músicas da Apple, ou preferem o Spotify?

Fonte: MacRumors Via: AndroidPit

Relacionado:
IFA 2016 : Alcatel mostra o POP 4 (10) LTE Tablet