0B5CUt KUpXFUVEVJUDQyWmZfNVE Apple Music para Android permite gravar músicas no MicroSD image

O Apple Music para Android recebeu uma nova função que permite salvar músicas offline no cartão microSD. Com a mudança os utilizadores que já tenham o Android Marshmallow nos seus dispositivos, passam a contar com mais espaço para fazer download das suas músicas favoritas.

Convém verificar que a versão da aplicação para iPhone e iPad não tem esta funcionalidade devido à ausência de memória expansível, obrigando o utilizador da Apple a disponibilizar offline somente as faixas que cabem na memória interna do aparelho. A partir de agora os utilizadores da aplicação na plataforma Android podem fazer download de mais de 128GB de músicas, desde que tenham um cartão microSD apropriado.

No entanto as músicas armazenadas na memória externa não poderão ser movidas para outros dispositivos, pois as mesmas estão protegidas com criptografia. Isso significa que, embora elas estejam armazenadas no cartão, outros smartphones não serão capazes de acede-las, tal como tudo o que era armazenado pela aplicação na memória interna.

A versão mais recente do Apple Music para Android também trouxe como novidades a grade de programação completa da rádio Beats 1, além de novos filtros no menu Minha Música, que passam a separar itens em “compositores” e “compilações”. Segundo a Apple, a nova categorização permite encontrar mais facilmente álbuns clássicos e faixas sonoras de filmes.

Relacionado:
OnePlus 3S afinal poderá chamar-se OnePlus 3T

Se não usas o Apple Music e tens interesse em usa-lo, a aplicação está disponível gratuitamente para download no Google Play.