Para abrir espaço para os novos produtos anunciados no evento de ontem, a Google removeu vários itens de sua loja online. Os mais visíveis foram os Nexus 5X e 6P, os smartphone da Google que tinham sido apresentados o ano passado, a que agora foram substituídos pelos Google Pixel e Pixel XL. A acompanhar os Nexus, desapareceu também das prateleiras virtuais a consola NVIDIA Shield.

HTC Nexus

A remoção dos Nexus 6P e 5X não deve surpreender ninguém, mas marca o possível fim da linha Nexus. O Nexus 6P ainda é o meu smartphone favorito, e depois de ver os preços dos Google pixel, certamente continuarei a usar o Nexus fabricado pela gigante chinesa, Huawei, durante algum tempo. A remoção do NVIDIA Shield, talvez demonstre que o não tinha sido muito bem sucedido.

Apesar de terem desaparecido da loja virtual da Google, certamente iremos continuar os dispositivos a serem vendidos nas dezenas de lojas online e offline. Apesar de os Nexus 6P e 5X já apresentarem preços muito convidativos, certamente veremos o seu preço descer nos próximos meses, até acabar o seu stock.
Se esteve ou está interessado num desses smartphones, talvez seja boa altura para começar a ficar atento ao preço nas lojas online, pois com a apresentação dos Google Pixel certamente que a sua procura diminui e o preço acompanhará essa linha descendente.

Relacionado:
[Geek Alert] Vernee Apollo - Deca Core, ecrã 2k a um preço díficil de acreditar (limitado ao stock existente)