Aplicações Windows em Android será possível! Com o Crossover

 

A Microsoft tem um novo projecto chamado de projecto Astoria , que tem como objectivo permitir a instalar aplicações Android em dispositivos com  Windows Phone. Esta novidade tem sido do agrado de muitos utilizadores de Windows Phone que apontavam como um dos maiores constrangimentos na plataforma a escassez de aplicações.

 

Mas se possuem um equipamento Android e querem executar aplicações de Windows, isto não era possível, até agora.

 

android microsoft Aplicações Windows em Android será possível! Com o Crossover image

 

A CodeWeavers anunciou que em breve o CrossOver já estará disponível para utilizadores Android. Esta ferramenta, baseada no Wine, permite que o Android possa simular o ambiente do Windows e assim executar aplicações do sistema da Microsoft.

 

Infelizmente o CrossOver não será uma solução para todos, já que (para já) só funciona em aparelhos com processadores x64 e x86 da Intel. Isto restringe bastante o numero de dispositivos Android que serão compatíveis com a ferramenta.

 

Para saberem  quais são os aparelhos compatíveis, basta ver a lista divulgada pela empresa.

 

Ansiosos por testar? O vosso equipamento é compatível?
Relacionado:
Huawei revela planos de atualização para o Android Nougat
PARTILHAR
Artigo anteriorMEIZU a meter água com o PRO 5… literalmente.
Próximo artigoMoto X Style começa a receber o seu primeiro Soak Test
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.