Depois de muito tempo em exclusividade para dispositivos com Windows 10, a Microsoft decidiu disponibilizar a aplicação Xbox para dispositivos Android e iOS.
A empresa optou por transformar a aplicação Xbox One SmartGlass, dedicada a dispositivos Android, para inserir a aplicação de gestão da consola e jogos com basicamente as mesmas características da versão para Windows 10. Assim como na aplicação para Windows 10, as versões para Android e iOS dispõe de recursos como Central de Jogos, arquivamentos e cronograma que são apresentados de maneira simplificada. A aplicação também chega às novas plataformas com as atualizações promovidas neste mês, como a atualização na Home, no feed de atividades e o acrescento do Facebook Friend Finder e do Trending, que mostra o que está em alta na comunidade do Xbox.

Com a aplicação, o jogador também poderá acompanhar as suas conquistas, ver o que os amigos estão a jogar e comprar novos títulos na Xbox Store. No futuro, a Microsoft deve inserir algumas novas funcionalidades, como o suporte a chat em grupo e a possibilidade de os jogadores realizarem streaming de jogos. O lançamento da aplicação, que já pode ser instalada via Play Store, chega poucas horas antes da conferência da Microsoft na E3 2016. A expectativa é que a empresa revele várias novidades durante o evento, como uma nova versão do Xbox One e novidades em jogos e na plataforma Windows 10 para a consola.

Relacionado:
EMUI o músculo de Software que acompanha os Smartphones da Huawei