Moovit, a aplicação de transporte local, líder a nível mundial, deixa de estar em fase beta e acaba de ser lançada oficialmente em quatro cidades Portuguesas: Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. A aplicação inclui informação de 18 sistemas de trânsito destas quatro cidades.

Moovit é uma aplicação gratuita de transportes que combina dados oficiais de tráfego com informações em tempo real fornecidas directamente pela sua comunidade de editores voluntários, que tem poupado tempo valioso aos passageiros portugueses e acabado com muitas das frustrações associadas à utilização dos transportes públicos desde o lançamento da versão beta no final de 2014. Desde a sua chegada, a Moovit cresceu e atingiu os 125.000 utilizadores. O programa de comunidade também regista grande sucesso em Portugal, com mais de 640 editores em Lisboa, e mais de 90 no Porto, que ajudam a manter os dados da aplicação o mais actualizados possível.

A aplicação proporciona informação actualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e 5 sistemas de trânsito no Porto (incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto). A comunidade de editores em Lisboa e no Porto continua a mapear e adicionar novas linhas e, em breve, irá abranger toda a região da Grande Lisboa.

Relacionado:
Análise Huawei Mate 9 : Performance e Elegância

Além do programa comunitário, os utilizadores do Moovit também poderão enviar relatórios através da aplicação sobre as suas experiências de viagem tais como: dados de congestionamento, limpeza, cancelamentos inesperados, mudanças nos serviços e muito mais. Estes dados provenientes de varias fontes são depois apresentados a outros utilizadores em tempo real para que eles possam ver de que forma estas alterações podem afectar a viagem que estão a realizar à medida que percorrem as suas cidades.

0B5CUt KUpXFUbEVOWm9xTnhHdkk Aplicação Moovit lançada oficialmente em Portugal image
Moovit

“Moovit já ajuda milhões de utilizadores por todo o mundo a fazerem viagens mais tranquilas e simples nos transportes públicos, e agora que estamos a sair da fase, os utilizadores portugueses também terão acesso a dados vitais sobre os transportes públicos”, explica Alex Mackenzie Torres, CMO da Moovit. “O lançamento em Portugal é importante para nós na medida em que continuamos a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo.”

A empresa pretende acrescentar ainda mais cidades portuguesas à aplicação nos próximos meses de modo a conectar ainda mais sistemas de trânsito em todo o país e permitir que os utilizadores possam viajar entre cidades com facilidade. Moovit está disponível gratuitamente para todos os dispositivos iOS e Android e é usado por mais de 35 milhões de utilizadores em mais de 800 cidades e 60 países em todo o mundo.

Relacionado:
Como identificar um Galaxy Note 7 que está livre do problema da bateria?

Se tiver vontade de experimentar, pode fazer download da aplicação aqui.