A Google faz a habitual atualização do gráfico de distribuição do sistema Android para o mês de Dezembro.
E conforme já tem vindo a ser tendência, a versão 6, o Android Marshmallow, apesar de uma forma lenta continua a crescer, estando agora com 15.2 de cota de mercado, ou seja mais 1.9% relativamente ao passado mês de Julho.

Agosto_distribição_android.png

O Android Lollipop também cresceu 0.6%, mantém-se neste momento como o rei do Android. No entanto a versão 5.0 perdeu 0.2% de cota de mercado, mas devidamente compensado pela subida de 0.6% da versão 5.1.

Todas as outras versões continuam a perder a sua posição de mercado. O Android Kitkat que foi por um período de tempo muito grande, dono e senhor desta lista, perdeu quase 1% neste ultimo mês, passado de 30.1% para 29.2%.

A versão Jelly Bean que conta agora com 16.7% de cota de mercado, obteve uma queda de 1.1%.

O sétima versão do sistema operativo móvel da Google, o Android Nougat, está a chegar e certamente vai mais uma vez “chocalhar” toda esta lista de distribuição, e fazer grandes mudanças no mundo Android, e talvez fazer estagnar ainda mais o Marshmallow.

Segundo os últimos rumores, o Android Nougat seria disponibilizado oficialmente já durante este mês de Agosto, pelo que já poderemos notar algumas diferenças na lista do mês de Setembro.

Fique atento.

Relacionado:
LG V20 poderá não pisar o solo Europeu