No passado dia 9 mostramos aqui aquele que pensávamos ser o smartphone de entrada da Nokia, o D1C. Na ocasião demos a conhecer o resultado de um teste de Antutu que terá sido realizado pelo equipamento, mas no resultado final não tinha sido revelado o tamanho do ecrã do Nokia D1C, somente ficamos a saber que virá com resolução FullHD (1920×1080). Nesse mesmo teste vimos o D1C equipado pelo Snapdragon 430 e respetivo GPU Adreno 505, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Os sensores fotográficos eram 13MPx na traseira e 8MPx na frontal do equipamento, completamente gerido pelo Android 7.0 Nougat.

Acontece que um novo teste do Geekbench leva-nos em outra direção e aponta que o D1C é, na verdade, um tablet de 13,8 polegadas.

tablet-Nokia-D1C.jpg

As restante especificações técnicas batem certo com aquelas que divulgamos no passado domingo. Por isso confirma-se que o Nokia D1C deverá vir com o Qualcomm Snapdragon 430 a 1,4 GHz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. O dispositivo também contará com as duas câmaras que reportamos anteriormente, com 16MPx na traseira e 8MPx na parte da frente. Este novo teste do GeekBench tambem vem confirmar que o Android 7.0 Nougat deverá vir instalado de fábrica.

Também existe a possibilidade de o teste ter lido mal a informação do ecrã, mas normalmente quando isso acontece a diferença do “engano” anda à volta das 0,5 polegadas, pelo que é muito pouco provável estar-mos perante um equipamento com 5.0 ou mesmo 5.5 polegadas e o GeekBench informar que tem 13,8 polegadas, que mesmo para um tablet são dimensões fora do normal.

Relacionado:
Impressionante Lenovo ZUK Edge aparece online