A constante guerra dos processadores mais velozes do mercado é muito benéfica para os utilizadores, isto porque esta guerra obriga as fabricantes a procurarem novas soluções que lhes permitam um desempenho superior aos seus rivais. E quem ganha mais com isso é o utilizador, porque vê no mercado um sem numero de dispositivos com desempenhos em cima da média, e para todos os gostos e preços.

Agora a AnTuTu actualizou e divulgou o seu novo ranking dos processadores, para smartphones, mais velozes actualmente no mercado. A lista contem os 10 processadores mais velozes actualmente no mercado, mas os resultados apresentados são o de desempenho médio, sem considerar o desempenho máximo que raramente é utilizado pela grande maioria dos utilizadores.

0B5CUt KUpXFUb0FhX2VTbnUweEk AnTuTu divulga ranking dos 10 processadores mais velozes do mercado image

Nesta primeira imagem, temos o ranking do CPU, onde o Qualcomm Snapdragon 820 encabeça a lista em questão. Este é novo topo de gama da Qualcomm que equipa os principais topos de gama actualmente no mercado. Fabricantes como LG, Xiaomi, Sony, etc.. escolheram este processador para equipar o LG G5, Mi5 e o Xperia X Performance.

0B5CUt KUpXFUenFHOERDVUxUYW8 AnTuTu divulga ranking dos 10 processadores mais velozes do mercado image

Nesta segundo imagem tempos os testes de desempenho dos GPU (unidade responsável pelo processamento gráfico), onde podemos ver que mais uma vez o Snapdragon 820 encontra-se na cabeça da lista com uma vantagem muito significativa em relação ao segundo classificado, o Apple A9, que vê ameaçada a segunda posição pelo Exynos 8890 da Samsung.
Mas o grande destaque desta segundo imagem tem de ir para o “velhinho e problemático” Snapdragon 810, que está na quarta posição desta lista, mesmo à frente do Kirin 950 da Huawei… e que só vê á sua frente processadores bem mais recentes e com tecnologias um pouco mais avançadas.

Relacionado:
Google Maps agora sabe quando um local está cheio e quanto tempo vamos demorar lá dentro

 

Obviamente estas listas não demonstram o desempenho real dos dispositivos, porque esse desempenho real, na minha opinião pessoal, é medido nas mãos dos utilizadores e com uso diário nas mais diversas aplicações. No entanto, é sempre bom ter a noção do desempenho dos SOC’s neste tipo de aplicações de bechmark, em que o Antutu aparenta ser a mais usada.

 

Surpreendido ou nem por isso? A sua opinião é muito importante para nós.

 

FONTE