Antevisão ZTE Axon

 

Hoje e ao contrário do habitual trazemos um telefone que apesar de possuir um boa relação de qualidade e preço, é um telefone de topo, ao invés de um telefone intermediário ou da gama de entrada, o ZTE Axon.
Este é um dos telefones que já tivemos oportunidade de experimentar aquando da nossa visita ao IFA 2015, e que como comprovamos no passado dia 5, trará-se realmente de um bom telefone.

 

Especificações:

  • Ecrã de 5,5 polegadas com resolução FHD (1920×1080 pixeis) protegido pelo Corning Gorilla Glass
  • Qualcomm Snapdragon 810
  • Adreno 430
  • 3GB de RAM
  • 32GB de memoria interna com possibilidade de expansão via cartão MicroSD
  • Duas Câmaras traseiras de 13.0MP e 2.0MP
  • 4G / LTE
  • Câmara frontal de 8MP
  • Leitor Biométrico
  • Reconhecimento ocular
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual SIM dual standby, Dual Nano SIM cards
  • Android 5.0 Lollipop

 

Design

O ZTE Axon 4G é dual- SIM que vem com Android 5.0 Lollipop, apresenta um espectacular ecrã de 5,5 polegadas fullHD ( 1080x 1920 pixeis ) de resolução . O smartphone é revestido de metal e vem equipado com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 810.

 

Ecrã

O ZTE Axon vem com um ecrã de 5.5 polegadas FHD com a capacidade de 534 ppi, promete ser muito confortável na visualização de conteúdos, e utilização de forma geral. Há relatos de que o comportamento sob luz solar directa é muito satisfatório superando até equipamentos muito mais dispendiosos como o iPhone 6.

Relacionado:
[Geek Alert] Cybermonday ainda melhor que a Blackfriday!

 

CPU e memória

O CPU do ZTE Axon 4G é dos mais poderosos no mercado, o Snapdragon 810 é tão poderoso que até surgiram questões de sobreaquecimento, pois este componente tem dificuldade em refrear a sua fome de velocidade. Este chipset é o mesmo que podemos encontrar na maioria dos topos de gama actuais, por exemplo no Oneplus2. O GPU que acompanha este SOC é o já muito conhecido Adreno 430
Este processador com os seus 3GB de Memoria RAM e os seus 32GB de memoria interna, fazem dele um telefone de excelência, em que o difícil será arranjares uma aplicação tenha dificuldades em correr. A nível de desempenho, está entre os telefones de topo presentes actualmente no mercado.


 

Câmaras

As câmaras do ZTE Axon são fenomenais a capacidade de filmar em 4K e as duas fantásticas câmaras traseiras permitem aprimorar a imagem mesmo depois de termos tirado a foto.
Também neste quesito este telefone é de topo, e não compromete.

 

Bateria

A bateria de 3000mAh vem com a capacidade de fastcharge, que significa que 5 minutos de carga poderá permitir até 2h de conversação.

 

Funcionalidades extra

Este equipamento vem com uma quantidade impressionante de sensores extra, para tornar o processo de desbloqueio do teu equipamento ainda mais seguro e cómodo. Alem do habitual sensor de impressão digital que quase já se torna obrigatório nos dias de hoje, o ZTE Axon tem um sensor de reconhecimento ocular.

Relacionado:
ZTE Axon 7 vai receber atualização do Android 7.0 Nougat já no próximo mês de Janeiro

 

Em suma, o ZTE Axon é um verdadeiro telefone de topo, mas ainda assim com um preço bem mais em conta. A Gearbest tem o telefone à venda por $469.00 ou seja €419,01, mas se usares o código promocional ZTEAXON o telefone fica por $449.99 ou seja €402…  que é um excelente preço.

E se isto por isso não chegasse… e Gearbest costuma ter ZTE Axon no armazém Europeu, pelo que o problema da alfandega neste caso nem se coloca. Infelizmente no momento em que esta antevisão está a ser escrita, o telefone encontra-se esgotado no armazém Europeu devido à sua enorme procura, mas a Gearbest deverá restabelecer o stock nos próximos dias, por isso fica atento.

 

logo.gif
Todas as características/funcionalidades e condições são da total responsabilidade da Gearbest .