XIAOMI RedMi 2 Pro a um preço fantástico!

 

xiaomi redmi2 Antevisão XIAOMI RedMi 2 Pro a um preço fantástico! image

 

Design

XIAOMI RedMi 2 Pro é construído todo em plástico, com uma capa traseira removível macia ao tacto e que aparenta robustez. As dimensões são bem conseguidas, pesa 134 g e tem 9,2 mm de espessura, 134 mm de comprimento e 67,2 mm de largura.

A Xiaomi aposta na filosofia de acessibilidade e isso reflete-se no visual. O dispositivo apresenta um visual “clean” e minimalista — sem diferenciais, mas também sem itens desnecessários.

O chassis do XIAOMI RedMi 2 Pro é feito de policarbonato e há um acabamento fosco na traseira, resistente à oleosidade e ás irritantes impressões digitais.

1435791615756 P 2793406 Antevisão XIAOMI RedMi 2 Pro a um preço fantástico! image 1435791614499 P 2793406 Antevisão XIAOMI RedMi 2 Pro a um preço fantástico! image

Especificações

 

XIAOMI RedMi 2 Pro Android 4.4 4G Smartphone 4.7 inch HD IPS Screen MSM8916 64bit Quad Core 1.2GHz 2GB RAM 16GB ROM
Display: 4.7 inch HD OGS Screen
CPU: Qualcomm Snapdragon 410 MSMS8916, quad core 1.2GHz
System: Android 4.4
RAM + ROM: 2GB RAM + 16GB ROM
Camera: 2.0MP front camera + 8.0MP back camera
Bluetooth: 4.0
GPS: GPS, A-GPS, GLONASS
SIM Card: Dual SIM dual standby
Network:
2G: GSM 900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 850/1900/2100MHz
4G: FDD-LTE 1800/2600MHz

CPU e memória

O XIAOMI RedMi 2 Pro apresentou uma evolução relativamente ao seu antecessor e duplica a RAM para 2GB, mantendo o robutos CPU Qualcomm Snapdragon 410 MSMS8916, quad core 1.2GHz, em termos de performance este equipamento apresenta todos os argumentos para garantir uma performance digna de nota.

Relacionado:
RESULTADO VOTAÇÃO: Qual o melhor telefone de 2016?

O telefone trás também 16GB de Memoria interna.

 

Câmaras

As duas câmaras do XIAOMI RedMi 2 Pro são câmaras com especificações comuns nos equipamentos de gama média e cujos resultados são também eles bastante satisfatórios, tendo em conta a gama.

A câmara principal tem 8 megapíxeis, permite captura de imagens até 3264 x 2448 píxeis e vídeo até 1080p a 30 fps. Conta ainda com as funções comuns de foco automático e manual, detecção de rostos e sorrisos, HDR, permite a captura panorâmica e ainda a geo-referência. A câmara frontal é de 2MP e permite gravação de vídeo a 720p.

 

Sistema operativo e Interface

Para quem não conhece, o sistema operativo MIUI é produzido pela Mi e suportado por uma enorme comunidade online que adapta desenvolve e multiplica diversas versões do sistema operativo original. Actualmente a versão mais recente é a MIUI 6 baseada no Android 4.4.4 KitKat, a versão presente no Redmi 2. No entanto já está em fase Beta a versão MIUI 6 baseada no Android 5.0 Lollipop, da qual deverão ser conhecidos mais pormenores em breve.

O cuidado e atenção aos pormenores é uma das características da MIUI. Todos os detalhes estão muito bem conseguidos e o design e fluidez de movimentos fazem dela a modificação de Android mais pormenorizada e detalhada. O vídeo seguinte é bem demonstrativo disso mesmo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=oeOzZqcusR8″]

O MIUI é um sistema operativo mais personalizável que o Android original da Google e apesar de podermos estranhar,  traz vantagens.

Relacionado:
Xiaomi Mi Mix Nano é real e já mostrou as suas especificações

Em termos de segurança e controlo de permissões, consumo de dados por aplicações e notificações está muito bem conseguido, tal como se pode ver no vídeo da análise do Mi 4 referido acima. O MIUI é sem dúvida um must-have!

Autonomia

O SoC que faz mover o XIAOMI RedMi 2 Pro, o Qualcomm Snapdragon 410, é bastante eficiente e em conjunto com uma bateria de 2200 mAh consegue resultados muito interessantes.

Conclusão

Num mercado em constante evolução, e com cada interveniente a apresentar sucessivamente excelentes opções a Xiaomi volta a evidenciar-se com um smartphone muito equilibrado, construído com bons materiais e com bons acabamentos.

Para um smartphone de gama média com Dual-SIM 4G LTE, boa qualidade de construção e um sistema operativo de excelência, o seu preço da GearBest é simplesmente excelente, mesmo tendo em conta eventuais despesas de alfândega.

O XIAOMI RedMi 2 Pro encontra-se a cerca de 128€ na nossa conhecida GearBest.

 

Todas as características  apresentadas são da inteira responsabilidade da Gearbest.

PARTILHAR
Artigo anteriorAnálise e Unboxing Lenovo K3 Note
Próximo artigoYota Phone escolhe Sailfish OS em vez de Android
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.