Angry Birds 2 atinge a marca dos 20 milhões de downloads em 1 semana

O Angry Birds 2 não para de bater recordes, Depois de ter atingido a marca de 1 milhão de downloads em apenas 12 horas na App Store e Google Play e ter alcançado a surpreendente marca de 10 milhões de downloads em apenas três dias, o popular jogo de estratégia disponível para sistemas Android e iOS, registrou um novo recorde. A Rovio Entertainment revelou que mais de 20 milhões de pessoas instalaram a nova versão do jogo dos pássaros raivosos na primeira semana após o seu lançamento oficial.

%name Angry Birds 2 atinge a marca dos 20 milhões de downloads em 1 semana image

Isso significa que os números de Angry Birds 2 ultrapassaram facilmente os recordes do primeiro título, lançado originalmente em 2010. Para se ter uma ideia, o pioneiro Angry Birds levou mais de nove meses para exceder a marca dos 20 milhões de downloads. A principal diferença entre as versões dos dois jogos é que o primeiro chegou a custar US$ 0,99 às lojas virtuais, enquanto o recém-lançado adotou um modelo gratuito baseado em sistema de microtransações dentro da própria aplicação.

A Rovio Entertainment também revelou que Angry Birds 2 é, atualmente, o jogo número nos iPhone e iPad em mais de 100 países, tornando-se um dos jogos nas plataforma mobile mais bem-sucedidos de todo o mundo. Desde 2009, a franquia dos pássaros já contabilizou mais de 1 bilião de downloads entre todos os seus jogos.

Relacionado:
Samsung apresenta oficialmente o seu smartphone flip W2017

A finlandesa Rovio também registou algumas estatísticas interessantes para demonstrar que os jogadores estão ativos, visto que mais de 1,4 biliões de pássaros foram arremessados em mais de 300 milhões de fases finalizadas pelos utilizadores.

%name Angry Birds 2 atinge a marca dos 20 milhões de downloads em 1 semana image

Para ampliar ainda mais o sucesso das suas personagens, um longa-metragem baseado na série está a ser produzida para chegar aos grandes ecrãs no primeiro semestre de 2016.

 

Podes fazer download do Angry Birds 2, aqui.

FONTE