Quem conhece a Google sabe que a gigante das pesquisas gosta de experimentar os seus novos serviços em simulações antes de os anunciar oficialmente. Essas simulações aparecem sem qualquer tipo de aviso ou informação e são realizadas com ajuda dos utilizadores. O objectivo é estudar o funcionamento e a aceitação dos produtos antes de estes se tornarem uma realidade para todos nas suas plataformas.

0B5CUt KUpXFUZm9PZU9KX1Vha3M Android poderá ganhar nativamente a opção de previsão de tempo image

A nova funcionalidade que está a ser testada é a previsão do tempo. Ao pesquisarmos por “weather” (tempo) na barra de pesquisa da Google no Android, o resultado inclui uma nova opção que é a de adicionar o “acesso instantâneo à previsão do tempo no ecrã inicial”.

Por enquanto esta opção não está disponível para todos, apenas aparece para as “cobaias” escolhidas pela Google. Caso a opção seja activada, surgirá no ecrã inicial um ícone em forma de um sol formado por dois losangos acompanhados de uma nuvem.

Esta nova adição não é inteiramente nova, dado que o Google Now já prevê o tempo, o que é diferente é o facto de a previsão do tempo tornar-se uma ferramenta nativa no Android.

Ainda não se sabe quando estará disponível esta opção, mas os testes já começaram e se tiver bastante aceitação poderá brevemente ficar disponível para todos os dispositivos móveis.

Relacionado:
Huawei anuncia o Enjoy 6S com Snapdragon 435 e 3GB de RAM