Um relatório de bugs feito na página do Android Open Source Project deu indícios de uma melhoria que todos os fãs de Android vão receber bem. Nela, o utilizador “Amit” reclamou do consumo excessivo de memória RAM do sistema, o que faz com que abrir muitas aplicações acabasse por afetar o desempenho de seu aparelho consideravelmente.

Até aí, podes não ver nada de grande destaque – afinal, problemas com o desempenho de aparelhos portáteis (ou mesmo de qualquer outro electrônico) é algo comum. Mas quem verificar atentamente o registro vai notar que ele foi marcado com média prioridade. Ou seja: em breve podemos ter uma actualização que vai deixar o Android mais rápido.

Antes que penses que isso não dá grandes hipoteses para um lançamento real de uma melhoria no sistema, vale apontar que, assim como dito pelo site Android Police, o registro ganhou prioridade extremamente elevada, o que indica que a Google está a dar grande importância a esta questão. Juntas isso ao facto de que a empresa vem tentando optimizar o desempenho do Android há algum tempo e os números mostram-se promissores.

Fonte: Tecmundo

Relacionado:
Google Play Filmes agora conta com conteúdos em 4K