145881981358802

O Android Pay vai chegar a Inglaterra, já nos próximos meses a Gigante Norte Americana quer entrar num mercado onde a Apple já se encontra algum tempo.

Actualmente só nos Estados Unidos é que o Android Pay funciona na totalidade, permitindo aos seus utilizadores tocarem com o seu smartphone num terminal que suporte a conexão NFC , e claro não nos vamos esquecer que para isso.

  1.       Precisam de um equipamento que suporte NFC
  2.       Sistema Android  4.4 ou superior

A Google indicou que os seus utilizadores poderão usufruir do sistema mesmo que os pagamentos não sejam aceites, com suporte para MasterCard e Visa, e cartões de débitos, já existem sócios como Bank of Scotland, First Direct, Halifax, HSBC, Lloyds Bank, M&S Bank, MBNA, and Nationwide Building Society, para além de serviços de transportes públicos como o metro e autocarros.

O lançamento do Android Pay em Inglaterra não vai ser fácil, pois vai concorrer directamente com a sua rival  Apple que já existe no mercado Inglês com o seu sistema Apple Pay.

Android-Pay-features

Apesar de estudos feitos a Google detém 56.6%  do mercado de equipamentos móveis face aos 38.6% da Apple de acordo com empresa Kantar Worldpanel.

Mas não é só a Apple que existe no mercado, a Samsung também já indicou que o seu método de pagamento, a Samsung Pay irá estar disponível este ano em Inglaterra.

Relacionado:
Galaxy Note7 também já não pode voar nos aviões da TAP

E enquanto os serviços da Google e da Apple funcionam exclusivamente à base da tecnologia NFC, o serviço da Samsung pode usar, o já usado serviço de bandas magnéticas, o que implica que os retalhistas não precisam de fazer upgrade nos seus terminais de pagamento.

A Google indicou que o Android Pay tem vindo a crescer gradualmente nos estados Unidos com cerca de 1.5 milhões de novos registos a cada mês.

Será que é uma tendência que iremos ver no mercado Inglês, ou os ingleses irão manter os seus velhos costumes, e já agora se fosse em Portugal.

Android-Pay

 

Poderiam os portugueses aderir a este tipo de serviços, não nos vamos esquecer que já cá temos serviços do estilo MB WAY, MEO WALLET, MB NET, com utilizadores activos, mas poderia um pagamento deste género vingar em Portugal.

Fica a questão.

PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle vai lançar teclado para iOS
Próximo artigoAndroid N Informação de emergência
Programador e curioso de gadgets, adoro tudo o que seja virado para tecnologia. Sempre atento às novas tendências que sociedade tem vindo adoptar relacionado com uso e abuso na tecnologia móvel no nosso quotidiano, bem como a forma que a mesma tem moldado a mesma. Geek's to the power!