O Android Pay é um dos serviços de pagamento através de dispositivos móveis, mais usado nos dias de hoje. Ele compete diretamente com o Samsung Pay e com o Apple Pay, mas tem a vantagem de ter um maior numero de dispositivos compatíveis com ele, isto porque existem mais aparelhos Android em todo o mundo do que iPhones e Samsung juntos…. ainda assim os aparelhos Samsung podem usar o Android Pay.

345493A200000578-3596470-Android_Pay_will_allow_consumers_with_compatible_phones_to_simpl-a-9_1463565425963.jpg

E para aquelas pessoas que gostam de desbloquear os seus dispositivos, temos uma má noticia. A Google está a fazer mudanças através da aplicação do sistema SafetyNet. Isto significa que se tiver o bootloader do seu telefone desbloqueado e usar o Android Pay, a Google deixa agora de ser capaz de verificar a sua conta.

A Google está a impedir modificações que possam ser perigosas para os dispositivos e por isso é que começou a usar o SafetyNet. Não foi feito qualquer anúncio oficial, mas utilizadores dos Nexus 6 e Nexus 6P têm reclamado, dizendo que quando tentam fazer um pagamento, um prompt aparece com uma mensagem que diz: “We could not verify your software”, e em todos os casos em que a mesma apareceu, o que têm em comum é o facto de teres o bootloader dos seus dispositivos desbloqueados.

A mesma situação aconteceu com outro utilizador que estava a usar a CyanogenMod 13 no OnePlus 3. Hove um utilizador com o Nexus 6P que recebeu ainda mais informações: “Android pay can’t be used on this device. Google isn’t able to confirm that your device or the software on it is is Android compatible. You many need to unroot your device.”

Android-Pay.jpg

Esta situação pode ser frustrante para alguns utilizadores da plataforma, mas parece ser um lembrete da Google para que os utilizadores tenham cuidado com quaisquer modificações que façam nos smartphones.

Relacionado:
Huawei Mate 9 surge em leak com dupla câmara e um novo processador

Por isso, se for utilizador do Android Pay e tiver o bootloader do seu dispositivo desbloqueado, não se espante se não conseguir usar a aplicação.