Android Pay entra hoje em funcionamento nos EUA

 

O Android Pay, novo serviço da Google que utiliza o NFC (Near Field Communication) dos dispositivos começa hoje a funcionamento nos Estados Unidos. Alem de como o seu nome indica, efectuar pagamentos, a aplicação também terá a capacidade de armazenas os cartões de fidelidade das lojas, e com isso divulgar promoções exclusivas.
A aplicação vai sendo disponibilizada gradualmente a todos os utilizadores que possuam um dispositivo com a tecnologia NFC e com a versão 4.4.4 Kitkat ou superior.

Conforme já referimos acima, o Android Pay numa primeira fase só estará presente nos Estados Unidos, que já conta com mais de 1 milhão de estabelecimentos comercias que aceitam o pagamento por esta via.
Com o Android Pay poderás fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais que aceitem a tecnologia, simplesmente encostando o teu smartphone ao terminal de pagamento, tal como é feito por exemplo, com os cartões de débito com a tecnologia Payware.

visa-paywave-contactless-credit-card.gif

Para quem já utiliza o Google Wallet a sua aplicação será automaticamente transformada no Android Pay, que vai assumir as funções NFC, mas o Wallet não deixará de existir, vai é somente ser tratado como uma segunda aplicação que serve para realizar envios de dinheiro.

visa-paywave-olympics1.jpg

Resta-nos agora esperar que a novidade seja bem aceite no país de lançamento, para que a Google expanda a sua utilização para os demais países no mundo.

Relacionado:
Novos smartphones da Google poderão vir com Force Touch

Esperas usar o Android Pay? ou achas que é mais uma aplicação daquelas que não vais certamente usar? Dá-nos a tua opinião.