Android One chega à Turquia com melhorias no hardware , traseira em “couro” e preço a condizer

O Android One foi anunciado no segundo semestre de 2014 prometendo aos utilizadores terem uma versão pura do Android sem precisarem adquirir um equipamento da linha Nexus, estes equipamentos apesar de grande qualidade e de serem mais em conta que o regular flagship, são mais dispendiosos do que os consumidores em países como Índia e China estão dispostos a pagar.

aone1 Android One chega à Turquia com melhorias no hardware , traseira em couro e preço a condizer image

Uma das razões para o baixo preço dos equipamentos da linha Android One é o baixo investimento em acabamentos e hardware por parte dos fabricantes, que usam basicamente o mesmo visual em todos os seus produtos respeitando as regras da Google com a fasquia em baixo. Mas a concorrência não permite que o mercado fique estagnado muito tempo e o mais novo lançamento da General Mobile para o mercado turco pode vir agitar as águas(ainda bem).
O aparelho não possui ainda um nome comercial específico,é designado por General Mobile Android One, demonstrando assim que a companhia procura dar destaque à sua parceria com a Google. Ao olharmos para ele, vemos que foram inseridos alguns elementos para o diferenciar dos demais dispositivos de sua linha, como a textura que imita o couro em sua parte traseira, passando assim uma sensação mais requintada.

O General Mobile Android One conta com um design de outros modelos da linha.
Além do visual, o hardware também é mais potente nesta versão, fazendo assim com que ele possa olhar nos olhos da concorrência sem medos.Mas quando o investimento na qualidade aumenta, também o preço final é afectado e este equipamento sobre dos habituais US$110 para US$260, isto pode fazê-los perder alguma fatia de mercado.
Especificações em destaque.
    • Ecrã de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels) protegido por Corning Gorilla Glass 4
    • Processador Qualcomm Snapdragon 410 64-bit com quatro núcleos rodando a 1,2GHz
    • 2GB de RAM
    • 16GB de armazenamento interno
    • Câmera principal de 13MP
    • Câmera frontal de 5MP
    • 4G LTE
    • Android 5.1.1 Lollipop com promessa de atualização por dois anos
Relacionado:
Facebook Messenger para Android conta agora com jogos instantâneos

Para efeitos de comparação, os demais modelos com Android One possuem um ecrã de 4,5 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, processador fabricado pela MediaTek e 1GB de RAM, além de uma câmara principal de apenas 5MP.
Vale destacar que a Turquia é o sétimo país a receber o Android One, ficando atrás da Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Indonésia e Filipinas. Até o momento, contudo, não há qualquer informação sobre a disponibilidade desta linha no resto da Europa, algo que certamente iria causar um ataque de nervos aos outros fabricantes.

FONTE