Android On Body Detection Mais seguro e mais prático!

A Google adicionou ao seu sistema operativo móvel um novo recurso de bloqueio complementar aos métodos tradicionais. A função on-body detection (detecção no corpo, em português) utiliza o sensor de acelerômetro para reconhecer se o equipamento está perto do utilizador, dentro do bolso ou nas mãos. E quando não está, o recurso bloqueia o smartphone de forma automática até que o utilizador desbloqueie o equipamento novamente.

A funcionalidade foi inserida no sistema Android 5.0.1 (Lollipop). Um dos destaques deste novo recurso é que caso o utilizador esqueça o telefone em cima da mesa, por exemplo, ele é bloqueado para garantir a segurança dos dados. Com esta funcionalidade o utilizador deixa que ter que desbloquear o equipamento conscutivamente, desde que o mesmo esteja em contacto com o seu corpo , dentro do bolso ou nas mãos.

android1 Android On Body Detection Mais seguro e mais prático! imageandroid

O recurso não foi oficialmente apresentado pela Google mas pode ser prático para alguns utilizadores no dia a dia. Uma desvantagem é que o smartphone não reconhece se quem o segura é o dono ou um terceiro, já que o sensor se limita a perceber se o aparelho está no bolso ou na mão de um utilizador, sem dados mais específicos. Exemplo prático: Se nos tirarem o telefone das mãos , o mesmo irá permanecer desbloqueado até que seja pousado.
Para garantir que o vosso aparelho recebe a funcionalidade, basta ficar atento ás atualizações do sistema Android e do Google Play Services, provavelmente estará disponível a partir da versão 5.0 (Lollipop).

Relacionado:
Patch de segurança de janeiro já disponível para dispositivos Nexus / Pixel

Deixem os vossos comentários.

Via Android Police

PARTILHAR
Artigo anteriorHTC One M9 Plus será anunciado no dia 08 de Abril
Próximo artigoSamsung Galaxy Note 3 Neo vai receber Android Lollipop
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.