Muitos updates têm saído para o Android N, mas o que mais se destacou neste ultimo patch de testes, que saiu a 14 de Abril, terá sido a o que chamam, “atalhos dinâmicos”.

0B5CUt KUpXFUaGFVTUNFMW5ldmM Android N poderá contar com suporte para 3D Touch. image

Uma breve descrição revela que será algo semelhante ao que o último iPhone é capaz de fazer com os ícones no ecrã principal, a que chamam de “3D Touch”, algo que inclusive já abordamos aqui, em equipamentos Android, como o caso do Huawei Mate S, e o ZTE axon mini, mas com o nome de Force Touch.

 

#huawei #nexus6p #androidN #androidgeek

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Cada vez mais vemos equipamentos que começam a suportar esta tecnologia, mas a sua utilização ainda continua muito limitada a aplicações nativas das respectivas marcas, mas parece que a Google já se apercebeu da vantagem em ter esta utilidade nativa no seu sistema Android.

E por isso mesmo na última versão de testes do Android N, já permite aos programadores, explorarem esta característica, no entanto ainda são poucos os equipamentos elegíveis para usar Android N com sensor de pressão ecrã, por isso ainda continua tudo em fases de testes, e muito limitado no que toca ao que esta tecnologia nos poderá trazer.

Até a data as informações que temos é que o Android N irá se comportar de forma igual aos equipamentos da Apple que já suportam esta tecnologia com nome de “3D Touch”, onde o toque com mais pressão num ícone, irá despoletar mais opções ou funções específicas dessa aplicação, sem necessidade de abrir a mesma, tirando mais partido apenas do ícone no ecrã principal.

Relacionado:
iPhone 7 foi dos primeiros mas a Samsung vai atrás.. É o fim do "Jack"

Esta novidade do Android N muito provavelmente já estará pronta no próximo update oficial da Google, mas até lá, apenas estará disponível em versões de testes.

Vamos ver o que a Google nos reserva com o Android N até lá.