Android N vai tornar as atualizações de sistema muito mais “suaves”

0B5CUt KUpXFULXJydVZWbTRoaDg Android N terá atualizações em segundo plano image

Muitas foram as novidades que a Google nos trouxe no seu evento para programadores – o Google i/o – que decorreu na semana passada. Enquanto que maioria das novas características apresentadas já eram do conhecimento de todos, devido aos variados leaks que foram aparecendo, houve uma novidade que passou relativamente despercebida.

Durante a conferência, a gigante norte americana anunciou que o Android N terá uma nova função chamada seamless updates ou, traduzindo, atualizações contínuas. A ideia desta nova funcionalidade é que quando houver atualizações de sistema para fazer, não só o download será feito em segundo plano, como também a própria instalação. Isto quer dizer que o utilizador não é interrompido para fazer o upgrade ao seu aparelho nem tão pouco é necessário reiniciar para que a instalação seja feita. Em vez disso, após a conclusão de todo o processo em segundo plano, basta reiniciar uma vez o dispositivo e tudo ficará pronto.

#huawei #nexus6p #AndroidN #androidgeek O que querem saber sobre o novo Android N? 🙂

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) em

De resto, a Google já tinha implementado com sucesso este tipo de processo de atualização nos seus Chromebooks.

Em termos mais técnicos isto é conseguido recorrendo a duas partições de sistema. Quando há uma atualização para fazer, é instalada na segunda partição. Após o processo de download e instalação estarem concluídos, o aparelho reinicia e a partição secundária (onde foi instalada a atualização) passa a ser a partição primária. Simples!

Relacionado:
Donos dos Moto G4 já podem saborear o doce sabor do Nougat

Segundo a Google, este método estará disponível para todos os dispositivos com Android N, mesmo para os aparelhos não-Nexus ou que não correm uma versão stock do Android