A Google deixou pistas acerca do Android N Developer Preview para aparelhos de outras marcas.

Já é habitual que a Google disponibilize versões beta (ou Developer Preview) das novas versões de Android. Esta prática começou com o Android Lollipop em 2014, o Marshmallow não foi exceção e como já sabemos, o mesmo acontece para o Android N.

Até à data estas versões “antecipadas” do sistema operativo Android apenas são lançadas para os dispositivos da linha “caseira” da Google, os Nexus. Estes aparelhos são construídos em parcerias com outros fabricantes (Samsung, LG, Huawei) extritamente segundo as ideias da Google e o seu SO é aquilo a que podemos chamar de “Android Puro”, ou seja correm o Android tal e qual como foi concebido pela Google, sem bloatware ou aplicações de terceiros.

No entanto foi descoberta uma pista que indica a disponibilização do Android N Developer Preview para aparelhos não-Nexus. Um utilizador do Reddit (FUNExtreme) encontrou algumas linhas de código HTML escondido da página oficial do Android N Preview que claramente faz referencia a suporte para mais dispositivos, e até incluindo aparelhos dos parceiros da Google.

android n preview

“More supported devices, including devices from OEM partners”

Também é feita a referência a atualizações OTA (over the air) sem a necessidade de substituir a ROM (sem “flashar”). Resta saber como é que a Google pensa “descalçar essa bota” para o caso de aparelhos não-Nexus uma vez que como todos sabemos, os interfaces de fabricantes como a Samsung ou a LG são altamente personalizados e contém muitas diferenças para o Android “Stock”.

Relacionado:
Google apresenta oficialmente os seus novos smartphones

Todavia, devemos ter em conta que estas linhas de código não dão garantias nenhumas e o melhor será mesmo esperar que a Google se pronuncie sobre o assunto. Mas será no mínimo muito entusiasmante se houver a possibilidade de termos o Android N um pouco mais cedo, não acham?

 

Fonte: Android Central