Android M poderá trazer suporte nativo a autenticação biométrica

Com o lançamento do Android M , que deverá acontecer na próxima semana no Google I / O, muitos são os rumores sobre funcionalidades e recursos que irão constar na nova versão do OS da Google, uma das mais interessantes novidades poderá ser a inclusão nativa de uma função similar ao TouchID da Apple o desbloqueio de impressão digital.

android pay google io Android M poderá trazer suporte nativo a autenticação biométrica image

De acordo com um relatório da BuzzFeed News, o novo recurso do Android M permitirá aos utilizadores fazer login em todos os seus dispositivos Android sem ter de introduzir uma senha – bastará colocar um dedo num sensor.

Não temos para já muitos mais pormenores, mas está implícito que haverá um número de aplicações suportadas que permitirão o login usando apenas a impressão digital, à semelhança do que já é possível fazer com a aplicação Paypal nos dispositivos que possuam um sensor biométrico.

Fortes rumores indicam ainda que o Nexus 6 irá usar algum tipo de sensor biométrico, sendo que para já está tudo ainda no segredo dos Deuses.

Se a Google assumir o suporte oficial para sensores biométricos com o Android M , certamente muitas mais marcas irão adicionar esta funcionalidade aos seus equipamentos sem terem que recorrer a modificações de Android como por exemplo o Touchwiz da Samsung ou o Emui da Huawei.

FONTE: BuzzFeed News

Relacionado:
OnePlus 3 vai receber a atualização para Android 7.0 Nougat até o final de 2016