Android M deverá vir com a funcionalidade o Auto Backup for Apps

Já não falta muito para que o Android M chegue à sua versão final e por consequência, a disponibilização do mesmo para os utilizadores em geral.
Mas enquanto sai e não sai, a aplicação continua na sua versão Developer Preview, que apesar de não ser uma versão completa, serve para que os programadores possam ajustar as suas aplicações à nova versão do sistema operativo móvel da Google.

Aos poucos a Google vai revelando um pouco mais sobre o que a versão final do Android M irá disponibilizar. Desta vez, o novo recurso é o Auto Backup for Apps, backup automático de aplicações, ou seja, um serviço que guarda dados de login, progresso dos jogos, as suas configurações e muitas outras informações na estrutura de nuvem da empresa.

O teu smartphone avariou? Tens de fazer um factory reset? Vais trocar de aparelho? Com esta funcionalidade, não terias que te preocupar com a configuração das aplicações que tens no teu atual dispositivo. E a confirmar-se a vinda do Auto Backup for Apps, é um grande recurso que o Android ganha.

Como é óbvio as aplicações terão de ser adaptadas ao novo recurso, ou seja, necessitam que alguém implemente o Auto Backup for Apps nas aplicações. Embora pareça uma tarefa trabalhosa, a Google garante: inserir o recurso será simples e com “zero linhas de código”. O único requisito é atualizar o targetSdkVersion para a versão 23 para aproveitar todas as funcionalidades do Android M Developer Preview.

Relacionado:
Huawei Mate 9 terá 3 versões