Android M de… Descobre aqui as possibilidades

A Google vai  anunciar a próxima versão de Android no evento Google I/O que acontecerá esta semana. Por enquanto chamado apenas de Android M, esta próxima versão só devrá revelar o seu nome completo no lançamento oficial no final do ano.

Android M Android M de... Descobre aqui as possibilidades image

Mas nada impede a comunidade de internatutas de especular sobre qual será o nome da próxima  versão do sistema operativo móvel mais usado no mundo (Android 5.2 ou Android 6? ). Podemos pensar em algumas possibilidades, como Marshmallow, M&M’s, Milk Shake, Muffin, entre outros. Mas de acordo com dados encontrados em código de desenvolvimento AOSP do sistema, a Google usou o nome Macadamia Nut Cookie (ou apenas MNC para facilitar a nomenclatura do Android).

Mas este não será provavelmente o nome oficial do sistema. Com o desenvolvimento do KitKat, várias vezes vimos o nome Key Lime Pie (KLP) ser usado pela Google. O mesmo se repetiu com o Lollipop, onde foi encontrada referência ao nome Lemon Meringue Pie (LMP) no código AOSP.

Ao ser lançado em outubro, o Android M deverá trazer um nome mais simples e comercial, como os mencionados acima.

O que é a Macadamia?

Para quem tiver curiosidade em saber o que é este elemento e o porquê do uso deste nome pela Google, os bolos de macadâmia são muito famosos nos Estados Unidos, principalmente em receitas com chocolate. A Macadâmia faz parte do grupo das nozes e castanhas, oferece um sabor inigualável ao paladar, sendo bastante procurado para a produção de novas sobremesas. Ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e os níveis do mau colesterol e triglicérides, é ainda uma grande fonte de proteínas, fibra, minerais e vitaminas.

Relacionado:
mytaxi celebra primeiro aniversário em Lisboa e alarga o serviço a todo o distrito

Sinceramente nós como Europeus a inclusão do nome Macadâmia no nome da nova versão Android seria simplesmente uma desilusão, estamos confiantes que a Google vai apostar na universalidade do novo nome e escolher algo que signifique o mesmo para o maior numero de utilizadores possível, para que tenha uma grande força comercial.

Marshmallow representa uma forte possibilidade, mas o nome Milk Shake tem mais força comercial. Se a Google decidisse voltar a fechar uma parceria com alguma empresa, como fez com a Nestlé em 2013,  usar o nome M&M’s para o Android M seria um nome de espetacular força de Marketing.

Qual o vosso palpite para o nome da nova versão?

Deixem nos comentários