Android Lollipop já está em quase 10% dos dispositivos

Como é habitual, todos os meses, a Google actualizou os números de distribuição da plataforma do Android. E os números começam a surpreender, uma vez que o Android Lollipop já está presente em quase 10% dos dispositivos Android. Se tivermos em consideração que em Fevereiro passado o mesmo só tinha uma cota de 2%, então podemos ver que em 3 meses o seu numero é sensivelmente cinco vezes maior. O mês passado tinha sensivelmente 5,7%, e aí já demonstrava que estava a ganhar terreno, mas nunca se pensou que fosse nesta dimensão.

androidlollipop10porcento Android Lollipop já está em quase 10% dos dispositivos image

Para ser mais preciso o Lollipop dispõe actualmente 9,7% de cota, sendo que 9% está na versão 5.0, e 0.7% está na versão 5.1, a mais recente lançada pela Google até o momento.
O Android KitKat, continua a estar no topo desta lista, com 39.8% de participação, seguido de perto pelo Android Jelly Bean, com uma participação de 39.2%.
Já quando se trata das versões mais antigas, essas estão cada vez menos participativas. Ice Cream Sandwitch, Gingerbread e Froyo, juntos, contam com 11.3% do mercado, o que mostra que as primeiras versões do Android estão com os dias contados.

FONTE

Relacionado:
Samsung Galaxy S8 poderá chegar mais cedo que o esperado