Não demorou muito e os utilizadores do XDA já colocaram as mãos nas versões finais do Android Lollipop para o Nexus 5. A compilação com nome de Android 5.0.0_r2 já pode ser instalada via fastboot. Mas é bom lembrar que esta ainda é a versão AOSP, sendo assim, a build não conta com as aplicações da Google. Para tal, será necessário instalar o pacote GApps por fora.

Podes verificar em baixo, os comandos a serem realizados para ter o Lollipop no teu smartphone. Tal método é recomendado apenas para quem domina modificações do sistema via ADB. Caso estejas inseguro, então é melhor esperar até o dia 12 para quando a Google deverá liberar a actualização via OTA.

O que precisas de fazer é fazer download do ficheiro zipado da ROM, colocar na memória interna do teu smartphone e executar os comandos abaixo:

fastboot flash system percorso/cartella/system.img
fastboot flash userdata percorso/cartella/userdata.img
fastboot flash boot percorso/cartella/boot.img
fastboot flash recovery percorso/cartella/recovery.img
fastboot flash cache percorso/cartella/cache.img
fastboot reboot

Após isso podes fazer download das GApps do Android L e instalar no teu Nexus 5 via recovery. A actualização também está disponível para o Nexus 4 num tópico dedicado no fórum XDA. O procedimento é o mesmo para ambos.

Qualquer dúvida só verificar o tópico relacionado sobre o procedimento.
Lembra-te que o AndroidGeek.PT não se responsabiliza por qualquer problema que este método possa causar ao teu smartphone, por isso faz o procedimento por tua conta e risco.

Relacionado:
Exynos 7270 é o primeiro SoC de 14nm da Samsung para wearables

 

Android L on Nexus 5 Android Lollipop AOSP disponivel para Nexus 4 e Nexus 5 via fastboot image

 

 

 

FONTE