No I/O 2014, a Google revelou ao mundo uma completa remodelagem do seu sistema operativo móvel. Com uma interface completamente remodelada denominada de Material Design, recebeu o codename de Android L. Sabíamos, no entanto, que esse era um nome provisório, e em breve teríamos a denominação final do sistema.

O Android L ainda era uma versão para programadores. Quando fosse concluída, a edição para o público final receberia um nome comercial. Essa denominação provavelmente seguirá a tradição da Google de colocar nome de doces, de acordo com a ordem alfabética, nas versões de seu sistema móvel. A anterior chamava-se KitKat, numa parceria publicitária com os chocolates da Nestlé. A próxima, portanto, deveria ter um nome de doce que comece com L.

Nas semanas seguintes, especulou-se que o L do Android L corresponderia a Lollipop, depois, achou-se que a versão final receberia o nome Lemon Meringue Pie. Novos rumores, no entanto, apontam que a Google vai repetir a parceria comercial com a Nestlé, e dar ao seu Android o nome de mais outro doce da Nestle.

 

 

De acordo com o perfil no Twitter @emtleaks, o novo Android não se chamará Lollipop ou Lemon Meringue Pie. Será o Android 5.0 Lion. Apesar de não sabermos se a informação é absolutamente correcta, não me impressionava que as duas empresas queiram repetir a lucrativa campanha de marketing do KitKat.

Relacionado:
Como saber as senhas WI-FI de Aeroportos em todo o mundo

A prova da informação podemos ver nas imagens abaixo, de um dispositivo chamado de Nexus 5 (2014).

 

 

Pelas configurações listadas acima, vemos que o dispositivo em questão não é de facto o Nexus 5. Aliás, ele é chamado de Nexus 5 (2014), e suas configurações são semelhantes às que especulam-se para o Nexus 6. Logo, há uma grande hipotese de, caso o próximo Nexus seja feito pela Motorola, acabe por acontecer o mesmo que aconteceu com o Moto X; a nova edição viria apenas com o nome de 2014. Além do Moto X 2014, teríamos o Nexus 5 2014.

 

Achas que são somente boatos, ou achas que é mesmo a realidade? Dá-nos a tua opinião.