Android Ice Cream Sandwich e anteriores deixam de receber actualizações do Chrome

Prestes a completar 4 anos de vida, o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich irá deixar de receber actualizações do Google Chrome, tal como todos os seus antecessores.
A decisão foi anunciada pela Google na passada terça feira, que informou que a ultima versão disponível para estes dispositivos é a versão 42.

Em termos práticos, todos os utilizadores que ainda usem dispositivos Android com a versão do sistema operativo em questão ou inferior, poderão continuar a usar a aplicação, mas a mesma deixará de ser actualizada, o que poderá meter em causa a segurança.

Segundo a Google, o Ice Cream Sandwich ainda se encontra presente em 5,9% dos dispositivos que correm o Android. Ou seja ainda é uma quantidade substancial de utilizadores que vão deixar de receber as novidades do Chrome, assim como de outros aplicações que se devem focar exclusivamente nas versões mais recentes da plataforma.
Este é mais um forte sinal da Google em acabar de vez com a fragmentação do sistema Android, uma vez que uma das suas principais ferramentas passa a deixar de ser actualizada nas versões mais antigas e somente faz actualização nas ultimas três versões do Android (Jelly Bean, KitKat e Lollipop).

xl android ice cream sandwich 624 1 Android Ice Cream Sandwich e anteriores deixam de receber actualizações do Chrome image

FONTE

 

Relacionado:
Instagram está a perder recursos