Desde há algum tempo que em quase todos os smartphones Android nos habituámos a um atalho para o Google Now ao deslizar o dedo da parte inferior para o centro do ecrã. Já em smartphones com botões físicos ou capacitivos, pode-se fazer o mesmo ao tocar o botão home por 2 segundos. Porém, infelizmente, a Google não permite alterar este atalho, mas para quem quer mudar esta pré-definição, existe agora a aplicação Now Gesture Tweaks.

gnow2.jpg

Desenvolvido pelo usuário SpadaBoss do fórum XDA, o Now Gesture é uma aplicação que permite escolher qual a acção que é desencadeada ao deslizar o dedo da parte inferior para o centro do ecrã ou quando tocamoso botão home por 2 segundos. Uma das opções é mostra uma lista com as aplicações favoritas, para rápido acesso.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=pQ_gAa18TfM”]

A ferramenta também conta com uma versão paga que permite criar atalhos para  câmara do equipamento, assim como um atalho direto para o menu do sistema. Se quiserem saber mais sobre esta aplicação passem no XDA e leiam o  tópico dedicado a este assunto, ou podem simplesmente fazer o download diretamente da Play Store da versão gratuita e também da versão paga que custa apenas 0.61€.

Deixem os vossos comentários abaixo

Relacionado:
Google abdica do Hangouts em favor dos Allo e Duo
PARTILHAR
Artigo anteriorSuposto Xiaomi Mi5 aparece na internet
Próximo artigoVotos de Feliz Natal do AndroidGeek PT
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.