Enquanto que empresas como a Apple ainda apostam no reconhecimento por impressões digitais nos seus aparelhos, o Google pretende dar mais um passo no que diz respeito à segurança dos dispositivos que funcionam com Android.
O gigante das pesquisas deverá implementar até o final do corrente ano o Projeto Abacus, que entre algumas mudanças vem com um novo método de login que combina a senha com padrões de voz, localização do utilizador, reconhecimento facial, etc. Este “trust score” será mais uma forma extremamente segura de determinar se quem está a tentar desbloquear o aparelho é mesmo o dono do dispositivo.

Android-Fingerprint-Android-M-Androtrends.jpg

“Nos temos um telefone e esses telefones possuem sensores em si. Por que é que ele não poderia determinar quem eu sou, sem necessitar de uma senha?” afirma Daniel Kaufman, chefe do Google ATAP (Advanced Technology and Projects) durante o último Google I/O. Os primeiros testes deverão acontecer com aplicações bancárias e demais aplicações de instituições financeiras a partir do próximo mês de Junho e a Google disponibilizará as ferramentas criadas a qualquer programador Android até o fim do ano.

https _blueprint-api-production.s3.amazonaws.com_uploads_card_image_96685_Screen_Shot_2016-05-24_at_12.17.34_PM.png

Vamos ver se os aparelhos Nexus que serão apresentados este ano, já vêm com essa tecnologia… e isso poderia significar que o Android N já vinha com o projeto Abacus ativo.

Relacionado:
Pokémon Go recebe actualização com novidades interessantes