Esta semana já está marcada como sendo o inicio da chegada oficial do Android 7 Nougat aos primeiros aparelhos, os atuais Nexus. E um dos compromissos que a Google assumiu com esta versão do SO, foi o de garantir atualizações mais regulares numa base trimestral. Com isso em mente surgiram indícios de que a primeira dessas atualizações pode levar o Android diretamente para a versão 7.1

Segundo o pessoal do Android Police, a descoberta foi feita na plataforma de crash and report da consola de programadores da Google, por alguns fãs mais atentos. No filtro da versão de Android desta plataforma surge a opção para selecionar o Android 7.1. A título de comparação, por exemplo, o Android Marshmallow não passou da versão 6.0.1 no decorrer deste ano, o que quer dizer que este upgrade do Nougat para a versão 7.1 pode implicar alterações substanciais e um nível mais profundo, em vez das atualizações com carácter de segurança/manutenção a que a Google nos tem habituado.

0B5CUt KUpXFUeEZCNWR4R185aUE Android 7.1 Nougat pode estar a caminho image

A Google afirmou que a developer preview da primeira atualização do Android Nougat estará ser disponibilizada no inicio do Outono, que muito provavelmente irá coincidir com a apresentação dos aparelhos Nexus deste ano.

Relacionado:
Wiko apresenta o Freddy: o smartphone mais rápido da família 'Y'