Esta semana a Google lançou a segunda (e última) versão Developer Preview para o Android 7.1. A primeira saiu no mês passado para o Huawei Nexus 6P, o LG Nexus 5X e o Pixel C.

0B5CUt KUpXFUS2pGSUVqTzM2MVk Android 7.1 Developer Preview final já foi lançada image

Desta vez, o HTC Nexus 9 junta-se a estes três dispositivos ao receber também o software beta. As imagens de fábrica já estão disponíveis no site da Google, se souberem instala-las. Se não, a maneira mais fácil é juntarem-se ao Programa Beta Android e, em seguida, basta aguardar uma atualização over-the-air para esta Build.

Deve chegar dentro de uma semana. O número de compilação é NPF26F para todos os dispositivos, exceto o Pixel C, que tem NPF26H.

Este é o Android 7.1.1 Nougat ,o lançamento final desta versão será apenas em dezembro. Ele irá fazer o seu percurso até ao Pixel do Google e Pixel XL, mas também para “a linha completa de dispositivos suportados”, que de acordo com o relatório inicial da empresa em outubro inclui o Pixel C, Nexus 5X, 6P, 6, 9, Nexus Player, e alguns aparelhos Android One.

0B5CUt KUpXFUdW9nQWMyc3ZVOU0 Android 7.1 Developer Preview final já foi lançada image

O Android 7.1.1 não vai vir com atualizações enormes, mas traz suporte a teclados de imagem, ícones de launcher, metadados de papel de parede melhorados, algumas APIs novas para aplicações de chamada e atalhos de aplicações (que oferecem opções quando se pressiona uma aplicação no launcher).

Relacionado:
Kodak poderá lançar o seu segundo smartphone já este mês