Android 6.1 deverá ver a luz do dia em Junho de 2016

 

1_android_6_0_marshmallow.png

O Android 6.0 Marshmallow, que é até ao momento a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, foi anunciada em Maio de 2015 e chegou aos dispositivos em Outubro deste mesmo ano.
Segundo alguns rumores mais recentes, ele deverá receber uma grande actualização e saltar para a versão 6.1 em Junho de 2016. O upgrade deve trazer duas grandes novidades, em que a primeira deverá ser o suporte para a divisão do ecrã ao meio, e a segunda deverá ser um sistema de gestão de permissões mais afinado. Segundo o pessoal do site Android Geeks (mas não o nosso), as informações são fiáveis e vêm de uma fonte segura que está ligada intimamente à Google.

Segundo a publicação dos mesmos, a mesma fonte já terá sido responsável por outros leaks disponibilizados a eles mesmos, o que lhes dá um pouco mais de segurança em relação à realidade dos factos. É esta fonte que lhes garante a nova actualização como algo menor, apesar de saltar do 6.0.x para o 6.1. Assim, como pouca coisa vai mudar, o Android continuará a chamar-se Marshmallow, sem passar para a letra N como acontece quando o sistema recebe alterações mais consistentes. De qualquer forma, além das duas grandes novidades já citadas, o Android 6.1 deverá vir acompanhado de diversos novos detalhes.

Relacionado:
Google Pixel XL mostra a face como o futuro do Android

 

Vamos esperar para ver se realmente a “tal fonte” é ou não fiável.