Os  Samsung Galaxy Note 2 e os tablets Galaxy 10.1 já dispõem de actualizaçõs não oficiais para o Android 6.0 Marshmallow.

A equipa CyanogenMod lançou ROMS para estes dispositivos com quase quatro anos de idade. Mas nem tudo são boas notícias, pois há especificações relacionadas com as operadoras Verizon e Sprint no caso do phablet, e da Verizon apenas, no caso do tablet. Complementarmente foi lançada uma build para o Redmi 2, da Xiaomi.

0B5CUt KUpXFUajJ2Y3pubjYtUWs Android 6.0 nos Samsung Galaxy Note 2 e 10.1 e Xiaomi Redmi 2 cortesia da Cyanogen image

As versões ainda são  Nightly, e é expectável que apresentem ainda alguns bugs, trata-se de versões ainda em fase de testes, longe de versões estáveis e finais.

Ainda assim os donos destes modelos devem ficar atentos aos desenvolvimentos pois aparentemente esta será a unica possibilidade de sentir o doce sabor do Marshmallow nestes equipamentos já “esquecidos” pela Samsung.

Relativamente ao Redmi 2, a ROM CyanogenMod 13 está listada para o modelo WT88047. Mas de acordo com informações divulgadas pelo Android Police, a modificação funciona no aparelho fabricado pela Xiaomi.

 

Relacionado:
Primeiras ROMs baseadas no Android Nougat disponibilizadas para a 1ª e 3ª geração do Moto G