No inicio deste mês a Xiaomi informou que iria lançar a atualização para o Android 6.0 Marshmallow para os seus principais dispositivos, entre eles os famosos Mi4, Mi Note e até mesmo o Mi3.
Acontece que o gestor de operações da MIUI revelou que a atualização está na fase final.

Parece que este update vai ter um sabor a presente de Natal um pouco atrasado, para todos aqueles utilizadores que estavam à espera de obter o sabor do mais recente sistema operativo Android 6.0 nos seus aparelhos. Ele revelou que a validação de atualização está quase finalizada e será lançada muito em breve.
A disponibilização poderá mesmo ocorrer esta noite, e para provar isso, ele lançou uma captura de ecrã a mostrar a versão MIUI 5.12.24 que é baseada no Android 6.0.

 

xiaomi-android-6-update.jpg

Aquando da MIUI 7 por parte da Xiaomi, muitos fãs ficaram dececionados ao ver que a maioria dos dispositivos iriam obter a nova atualização mas para o sistema baseado no Android 4.4, em vez de Lollipop. Naquela época, a Xiaomi tinha dito que os utilizadores não se deveriam preocupar com a versão Android, uma vez que a características da MIUI 7 seriam as mesmas para todos os dispositivos.

Como tal, parece que muitos modelos vão ser atualizados diretamente para a versão mais recente. Claro que esta é apenas a fase beta, após o que podemos esperar uma versão de programador e, finalmente, uma versão estável via OTA alguns meses mais tarde.

Relacionado:
Galaxy C9 Pro com 6GB RAM aparece na rede horas antes do seu lançamento

Então, se não queres arriscar o teu dispositivo com uma atualização beta, o melhor é esperares mais alguns meses.

 

FONTE