Android 5.1 para breve no Nexus 5?

Alguns aparelhos do projecto Android One já começaram a sair de fabrica com Android 5.1, e outros estão a receber o update OTA do mesmo.
Esta situação não deixou muito feliz os possuidores de telefones da linha Nexus, uma vez que estes sempre foram os primeiros a receber as novas versões do sistema operativo da Google.
Mas parece que os próximos dispositivos a receber a actualização deverão ser mesmo os Nexus. Contudo até agora ainda não tínhamos visto o rastro da última versão do Android em qualquer destes dispositivos. Contudo, um benchmark do Nexus 5 que apareceu no GeekBench mostrou o aparelho a correr o Android 5.1. Isso quer dizer que a nova versão pode chegar para o dispositivo nos próximos dias.

trhytrhehrhg Android 5.1 para breve no Nexus 5? image

Segundo o pessoal do PhoneArena, apesar da versão do Android saltar de 5.0 para 5.1 o nome do sistema operativo continuará a ser Android Lollipop. Ao contrário do que aconteceu no passado, quando se passou de Android 4.0 para o Android 4.1, o nome do sistema operativo passou de Ice Cream Sandwich para Jelly Bean.
Apesar do Nexus 5 aparecer a correr Android 5.1, ainda nada está confirmado sobre quando o aparelho deve receber o update, mas segundo alguns sites da especialidade, acreditam que até ao fim do corrente mês, a actualização deverá estar disponível.
Convém lembrar, que a Google lançou o Android Lollipop 5.0.2, mas o mesmo não foi disponibilizado para aparelhos como Nexus 5 e Nexus 6.

Relacionado:
Meizu X mostra a sua traseira, e nós gostámos de o ver de costas

Como tal, resta-nos esperar pelas boas noticias da parte da Google.
Se quiseres ir verificando quando as actualizações vão estando disponíveis, basta aceder à pagina oficial da Google, na secção das imagens.

 

FONTE