A Google realizou algumas melhorias no Android Lollipop desde que foi lançado em Novembro, mas segundo alguns rumores que apareceram ontem um pouco por toda a Internet, o gigante das pesquisas prepara mudanças mais drásticas para o inicio do próximo ano. Com isso, em breve teremos a versão 5.1 sendo lançada para a linha Nexus e futuramente para outros modelos.

Entre as novidades fala-se que a nova versão iria lidar melhor com a gestão de memória RAM, correcção de encerramento inesperado de algumas aplicações e melhor estabilidade do sistema. O consumo de bateria também será reduzido e várias correcções no Wi-Fi foram implementadas para reduzir o consumo em stand-by.

Além disso, é esperado que o modo silencioso esteja de volta; algo que muitos utilizadores sentem falta. Outros problemas relacionados às notificações e som em geral também foram corrigidos. Isso mostra que o Android 5.1 será o que o 5.0 deveria ter sido à nascença – um sistema rápido, eficiente e estável.

É esperado que a nova versão do sistema da Google chegue aos utilizadores em Fevereiro. No entanto, não há nenhum comentário da própria empresa, e nem uma data precisa. Assim, teremos que esperar por mais notícias sobre o Android 5.1.

 

Android 5.0 Android 5.1 Lollipop poderá ser lançado em Fevereiro image

Relacionado:
Nokia D1C em dose dupla com duas variantes de hardware